Kawasaki Ninja H2 R (YJF) - 2018 |
Similaridade |
Ducati D16 Desmosedici RR - 2008 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros em L |
líquida | Arrefecimento | líquida |
998 cm³ (76 mm x 55 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 989 cm³ (86 mm x 42.56 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | Duplo desmodrômico, 16 válvulas |
MPFI 4X Ø 50 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Magneti-Marelli 5SM Ø 50 mm - Gasolina |
Supercharger centrífugo 1.4 bar | Sobrealimentação | Não |
8.3:1 | Taxa de compressão | 13.5:1 |
310 hp a 14000 rpm | Potência | 200 hp a 13800 rpm |
310.62 cv/litro | Potência específica | 202.22 cv/litro |
15.9 kgf.m a 12500 rpm | Torque | 11.8 kgf.m a 10500 rpm |
0.64 kg/hp | Relação peso/potência | 0.86 kg/hp |
12V 8,6 Ah | Bateria | 12v |
TCBI | Ignição | CDI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Controle Eletrônico de Estabilidade Quick Shift Ride By Wire |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Quick Shift |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco a seco / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Dupla seção tubular em alumínio e fibra de carbono |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida pressurizada regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monobraço regulável, 135 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 120 mm |
Disco duplo, 330 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 330 mm, 4 pistões |
Disco simples, 250 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-R17 |
190/65-ZR17 78W | Pneu traseiro | 200/55-R16 |
2070 mm | Comprimento | 2040 mm |
1161 mm | Altura | 1102 mm |
851 mm | Largura | 760 mm |
1450 mm | Entre-eixos | 1430 mm |
830 mm | Altura do assento | 813 mm |
130 mm | Vão livre | 124 mm |
197 kg | Peso seco | 171 kg |
10 km/l | Consumo médio | N/D |
17 L (170 km) | Tanque e autonomia | 15 L (0 km) |
4.5 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 55.000 | Preço sugerido em 2018 | U$ 72.500 |
R$ 350.607 | Quanto custaria hoje | R$ 581.753 |
615.9 Muito Difícil | Fator de aquisição | 1014.4 |
55.2 Muito alta | Complexidade mecânica | 54.7 Muito alta |
637.5 Alto | Aproveitamento mecânico | 415.9 Alto |
288 Médio | Porte | 216 Médio |
589 XP | Nível de popularidade | 339 XP |
115º | Posição no Ranking | 310º |
3.6 Ruim | Custo-Benefício | 1.7 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 23/Oct/2023 | Dados atualizados em: 11/Aug/2023 |