Triumph Rocket III Roadster - 2013 |
Similaridade![]() |
![]() Yamaha VMX12N V-Max 1200 (1FK) - 1985 |
Cruiser Custom | Categoria | Sport Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
2294 cm³ (101.6 mm x 94.3 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1198 cm³ (76 mm x 66 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | 4 carburadores Mikuni BDS35 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.7:1 | Taxa de compressão | 10.5:1 |
146 hp a 5750 rpm | Potência | 145 hp a 9000 rpm |
63.64 cv/litro | Potência específica | 121.04 cv/litro |
22.54 kgf.m a 2750 rpm | Torque | 12.4 kgf.m a 7500 rpm |
2.18 kg/hp | Relação peso/potência | 1.75 kg/hp |
12 V 18 Ah | Bateria | 12 V 16 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 140 mm |
Duplo amortecedor regulável, 105 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 100 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 282 mm, 2 pistões |
Disco simples, 316 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões |
150/80-R17 | Pneu dianteiro | 110/90-V18 61V |
240/50-R16 | Pneu traseiro | 150/90-VB15 74V |
2500 mm | Comprimento | 2300 mm |
1165 mm | Altura | 1160 mm |
970 mm | Largura | 795 mm |
1695 mm | Entre-eixos | 1590 mm |
750 mm | Altura do assento | 765 mm |
N/D | Vão livre | 145 mm |
319 kg | Peso seco | 254 kg |
18.8 km/l | Consumo médio | 18.8 km/l |
24 L (451 km) | Tanque e autonomia | 15 L (246 km) |
5.9 L | Reservatório de óleo | 3.4 L |
202.1 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 14.999 | Preço sugerido em 2013 | U$ 5.299 |
R$ 107.984 | Quanto custaria hoje | R$ 62.624 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
364º ![]() |
Posição no Ranking | 449º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Falhas no retificador nos modelos 2006 a 2009 / falhas no interruptor de ignição devido a excesso de energia / painel de instrumentos se apaga indevidamente devendo ser reiniciado / ECU pode falhar em altos regimes causando o travamento de bicos injetores / vazamento de óleo na unidade de acionamento causando falhas na transmissão final | Defeitos Prováveis | Vazamentos de óleo devido principalmente a falhas nas juntas das tampas de válvulas e do cárter / Falhas no motor de partida / Falhas no sistema de carga da bateria |
Dados atualizados em: 13/Apr/2023 | Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |