A V-Max foi lançada no mercado-norte-americano em 1985 com um motor V4 que gerava 145 hp e contava com sistema V-Boost que abria as válvulas para maior indução de ar, o que aumentava a potência em 10%. O motor com potência e torque superiores ao da maioria das esportivas da época, instalado uma motocicleta cruiser, criou o conceito de muscle bike. Esta primeira geração foi fabricada até 1986 com o código-modelo 1UR, substituída pela segunda geração de 1987
Categoria | Sport Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros em V | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1198 cm³ (76 mm x 66 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas | |
Alimentação / combustível | 4 carburadores Mikuni BDS35 - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10.5:1 | |
Potência | 145 hp a 9000 rpm | |
Potência específica | 121.04 cv/litro | |
Torque | 12.4 kgf.m a 7500 rpm | |
Relação peso/potência | 1.75 kg/hp | |
Bateria | 12 V 16 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Eixo Cardã | |
Quadro | Berço duplo tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, 140 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 100 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 282 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 110/90-V18 61V | |
Pneu traseiro | 150/90-VB15 74V | |
Comprimento | 2300 mm | |
Altura | 1160 mm | |
Largura | 795 mm | |
Entre-eixos | 1590 mm | |
Altura do assento | 765 mm | |
Vão livre | 145 mm | |
Peso seco | 254 kg | |
Consumo médio | 16.4 km/l | |
Tanque e autonomia | 15 L (246 km) | |
Reservatório de óleo | 3.4 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1985 | U$ 5.299 | |
Quanto custaria hoje | R$ 62.624 | |
Fator de aquisição | 97 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 49.4 Muito alta | |
Aproveitamento mecânico | 278.8 Alto | |
Porte | 355 Grande | |
Nível de popularidade | 213 XP | |
Posição no Ranking | 461º | |
Custo-Benefício | 12.5 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Vazamentos de óleo devido principalmente a falhas nas juntas das tampas de válvulas e do cárter / Falhas no motor de partida / Falhas no sistema de carga da bateria | |
Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |