Triumph Rocket III Roadster - 2013 |
Similaridade |
Ducati Diavel 1198 Carbon - 2014 |
Cruiser Custom | Categoria | Super Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em L |
líquida | Arrefecimento | líquida |
2294 cm³ (101.6 mm x 94.3 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1198 cm³ (106 mm x 67.9 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | Duplo desmodrômico, 8 válvulas |
MPFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Mitsubishi Ø 56 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.7:1 | Taxa de compressão | 11.5:1 |
146 hp a 5750 rpm | Potência | 162 hp a 9250 rpm |
63.64 cv/litro | Potência específica | 135.23 cv/litro |
22.54 kgf.m a 2750 rpm | Torque | 13.3 kgf.m a 8000 rpm |
2.18 kg/hp | Relação peso/potência | 1.27 kg/hp |
12 V 18 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 50 mm, 120 mm |
Duplo amortecedor regulável, 105 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 120 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 316 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS |
150/80-R17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
240/50-R16 | Pneu traseiro | 240/45-ZR17 |
2500 mm | Comprimento | 2235 mm |
1165 mm | Altura | 1192 mm |
970 mm | Largura | 860 mm |
1695 mm | Entre-eixos | 1580 mm |
750 mm | Altura do assento | 770 mm |
N/D | Vão livre | 130 mm |
319 kg | Peso seco | 205 kg |
18.8 km/l | Consumo médio | 18.8 km/l |
24 L (451 km) | Tanque e autonomia | 17 L (202 km) |
5.9 L | Reservatório de óleo | 4 L |
202.1 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 14.999 | Preço sugerido em 2013 | U$ 20.495 |
R$ 107.984 | Quanto custaria hoje | R$ 144.172 |
143 Muito Difícil | Fator de aquisição | 208.8 |
42.1 Alta | Complexidade mecânica | 45.7 Alta |
231.9 Alto | Aproveitamento mecânico | 311.6 Alto |
580 Gigante | Porte | 303 Médio |
284 XP | Nível de popularidade | 318 XP |
364º | Posição no Ranking | 330º |
18.2 Mediano | Custo-Benefício | 8.4 Ruim |
Melhor utilização | ||
Falhas no retificador nos modelos 2006 a 2009 / falhas no interruptor de ignição devido a excesso de energia / painel de instrumentos se apaga indevidamente devendo ser reiniciado / ECU pode falhar em altos regimes causando o travamento de bicos injetores / vazamento de óleo na unidade de acionamento causando falhas na transmissão final | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 13/Apr/2023 | Dados atualizados em: 09/Dec/2020 |