BMW K 1200 GT - 2003 |
Similaridade |
Ducati Multistrada 1260 - 2018 |
Sport Touring | Categoria | Super Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em L |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1171 cm³ (70.5 mm x 75 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1262 cm³ (106 mm x 71.5 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | Desmodrômico variável, 8 válvulas |
MPFI Bosch Motronic MA 2.4 - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch Ø 56 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.5:1 | Taxa de compressão | 13:1 |
128.7 hp a 8750 rpm | Potência | 158 hp a 9500 rpm |
109.91 cv/litro | Potência específica | 125.2 cv/litro |
11.9 kgf.m a 6750 rpm | Torque | 13.2 kgf.m a 7500 rpm |
2.18 kg/hp | Relação peso/potência | 1.32 kg/hp |
12 V 19 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Monodisco a seco | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Saxon-Motodd, 115 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 170 mm |
Monobraço cardã regulável, 150 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 170 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 285 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2250 mm | Comprimento | 2260 mm |
1340 mm | Altura | 1490 mm |
920 mm | Largura | 1000 mm |
1569 mm | Entre-eixos | 1585 mm |
790 mm | Altura do assento | 825 mm |
N/D | Vão livre | 175 mm |
281 kg | Peso seco | 209 kg |
20 km/l | Consumo médio | 20 km/l |
20.5 L (410 km) | Tanque e autonomia | 20 L (384 km) |
3.5 L | Reservatório de óleo | 4.2 L |
109 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 19.115 | Preço sugerido em 2003 | U$ 18.695 |
R$ 169.148 | Quanto custaria hoje | R$ 119.174 |
260.6 Muito Difícil | Fator de aquisição | 179.3 |
48.7 Muito alta | Complexidade mecânica | 47.7 Alta |
250.6 Alto | Aproveitamento mecânico | 297.7 Alto |
460 Grande | Porte | 390 Grande |
268 XP | Nível de popularidade | 356 XP |
387º | Posição no Ranking | 294º |
6 Ruim | Custo-Benefício | 10.4 Mediano |
Melhor utilização | ||
Recall 2003 a 2011: aperto incorreto no parafuso de fixação da roda traseira, resultando em fissuras, necessário troca da flange de fixação. | Defeitos Prováveis | Problemas elétricos devido a falhas no chicote / Falhas no sistema regulador-retificador / Sensor do tanque de combustível causa erros na leitura do nível de combustível / Defeito no cabo do acelerador impedindo desaceleração da moto (modelos 2010-2014) / Defeito no cilindro mestre da embreagem |
Dados atualizados em: 05/Jul/2024 | Dados atualizados em: 16/Sep/2024 |