Yamaha YZF 1000 R Thunderace (4SV4) - 1998 |
Similaridade![]() |
Yamaha XTZ 250 Ténéré - 2013 |
Super Racing | Categoria | City Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | a ar |
1002 cm³ (75.5 mm x 56 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 249 cm³ (74 mm x 58 mm) |
DOHC, 20 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas |
4 carburadores Mikuni BDSR38 - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Denso - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.5:1 | Taxa de compressão | 9.8:1 |
145 hp a 10000 rpm | Potência | 21 hp a 7500 rpm |
144.71 cv/litro | Potência específica | 84.34 cv/litro |
11 kgf.m a 8500 rpm | Torque | 2.1 kgf.m a 6500 rpm |
1.37 kg/hp | Relação peso/potência | 6.33 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Centrífuga em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Deltabox em alumínio | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica regulável | Suspensão dianteira | Telescópica, 220 mm |
Monoamortecedor regulável | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 200 mm |
Disco duplo, 298 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 250 mm, 2 pistões |
Disco simples, 245 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 203 mm, 1 pistão |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 80/90-21 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 120/80-18 |
2085 mm | Comprimento | 2120 mm |
N/D | Altura | 1370 mm |
740 mm | Largura | 830 mm |
1433 mm | Entre-eixos | 1290 mm |
795 mm | Altura do assento | 865 mm |
135 mm | Vão livre | 270 mm |
198 kg | Peso seco | 133 kg |
16.8 km/l | Consumo médio | 16.8 km/l |
19 L (319 km) | Tanque e autonomia | 16 L (488 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | 1.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 9.735 | Preço sugerido em 1998 | U$ 3.643 |
R$ 94.174 | Quanto custaria hoje | R$ 26.228 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
236º ![]() |
Posição no Ranking | 38º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha no subchicote do interruptor da ingnição (recall modelos 2016 a 2018) |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 23/Aug/2023 |