Yamaha TDM 900 (2B08) - 2010 |
Similaridade |
Triumph Tiger 1200 XCa - 2018 |
Sport Crossover | Categoria | Touring Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
897 cm³ (92 mm x 67.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) |
DOHC, 10 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI Mikuni 38EIS - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.4:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
85 hp a 9100 rpm | Potência | 139 hp a 9350 rpm |
94.76 cv/litro | Potência específica | 114.4 cv/litro |
9.1 kgf.m a 7500 rpm | Torque | 12.4 kgf.m a 7600 rpm |
2.34 kg/hp | Relação peso/potência | 1.78 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 11.2 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 6 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Suspensão Semiativa |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Deltabox em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica regulável, Ø 43 mm, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 190 mm |
Monoamortecedor regulável, 133 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 193 mm |
Disco duplo, 298 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 245 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR18 59W | Pneu dianteiro | 120/70-R19 |
160/60-ZR17 69W | Pneu traseiro | 120/70-R17 |
2180 mm | Comprimento | 2230 mm |
1290 mm | Altura | 1540 mm |
800 mm | Largura | 930 mm |
1485 mm | Entre-eixos | 1520 mm |
825 mm | Altura do assento | 835 mm |
160 mm | Vão livre | N/D |
199 kg | Peso seco | 248 kg |
17.8 km/l | Consumo médio | 17.8 km/l |
20 L (356 km) | Tanque e autonomia | 20 L (384 km) |
4.7 L | Reservatório de óleo | 4 L |
N/D | Emissão de CO² | 122 g/km |
U$ 14.200 | Preço sugerido em 2010 | U$ 21.750 |
R$ 109.259 | Quanto custaria hoje | R$ 138.649 |
134.8 Muito Difícil | Fator de aquisição | 208.9 |
39.2 Alta | Complexidade mecânica | 47.7 Alta |
188.6 Alto | Aproveitamento mecânico | 266.2 Alto |
286 Médio | Porte | 429 Grande |
317 XP | Nível de popularidade | 361 XP |
331º | Posição no Ranking | 290º |
9.5 Ruim | Custo-Benefício | 8.7 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falhas no cabeçote do cilindro nos modelos dos primeiros anos com Recall / Caixa chanfrada da transmissão final pode sofrer quebra evidenciada por vazamento de óleo no cubo traseiro |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 26/Apr/2023 |