Yamaha XTZ 250 Lander ABS - 2019 |
Similaridade |
Yamaha XTZ 250 Ténéré - 2013 |
City Trail | Categoria | City Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | a ar |
249.5 cm³ (74 mm x 58 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 249 cm³ (74 mm x 58 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas |
EFI - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Denso - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.8:1 | Taxa de compressão | 9.8:1 |
20.7 hp a 8000 rpm | Potência | 21 hp a 7500 rpm |
82.97 cv/litro | Potência específica | 84.34 cv/litro |
2.1 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 2.1 kgf.m a 6500 rpm |
6.71 kg/hp | Relação peso/potência | 6.33 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12 V 6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, 220 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 220 mm |
Monoamortecedor regulável, 204 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 200 mm |
Disco simples, 245 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 250 mm, 2 pistões |
Disco simples, 203 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 203 mm, 1 pistão |
80/90-21 48S | Pneu dianteiro | 80/90-21 |
120/80-18 62S | Pneu traseiro | 120/80-18 |
2150 mm | Comprimento | 2120 mm |
1210 mm | Altura | 1370 mm |
815 mm | Largura | 830 mm |
1385 mm | Entre-eixos | 1290 mm |
875 mm | Altura do assento | 865 mm |
270 mm | Vão livre | 270 mm |
139 kg | Peso seco | 133 kg |
29.9 km/l | Consumo médio | 29.9 km/l |
13.6 L (407 km) | Tanque e autonomia | 16 L (488 km) |
1.45 L | Reservatório de óleo | 1.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 4.165 | Preço sugerido em 2019 | U$ 3.643 |
R$ 25.863 | Quanto custaria hoje | R$ 26.228 |
15.8 Fácil | Fator de aquisição | 15.6 Fácil |
22.8 Média | Complexidade mecânica | 22.3 Média |
101 Médio | Aproveitamento mecânico | 103.1 Médio |
213 Médio | Porte | 202 Médio |
815 XP | Nível de popularidade | 815 XP |
41º | Posição no Ranking | 40º |
55 Excelente | Custo-Benefício | 43.6 Excelente |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha no subchicote do interruptor da ingnição (recall modelos 2016 a 2018) |
Dados atualizados em: 23/Aug/2023 | Dados atualizados em: 23/Aug/2023 |