Yamaha TRX 850 (4UN1) - 1996 |
Similaridade![]() |
![]() Bimota DB3 Mantra - 1995 |
Sport Naked | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em L |
líquida | Arrefecimento | ar / óleo |
849 cm³ (89.5 mm x 67.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 904 cm³ (92 mm x 68 mm) |
DOHC, 10 válvulas |  Comando de válvulas | Simples desmodrômico, 4 válvulas |
2 carburadores Mikuni BDST38 - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni Ø 38 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.5:1 | Taxa de compressão | 9.2:1 |
83 hp a 7500 rpm | Potência | 84 hp a 7000 rpm |
97.76 cv/litro | Potência específica | 92.92 cv/litro |
8.6 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 9.2 kgf.m a 5500 rpm |
2.29 kg/hp | Relação peso/potência | 2.05 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V |
TCI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Monodisco a seco |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Perimetral em alumínio |
Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável |
Monoamortecedor a gás regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável |
Disco duplo, 298 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 248 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 230 mm, 2 pistões |
120/60-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
160/60-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2070 mm | Comprimento | N/D |
1155 mm | Altura | N/D |
700 mm | Largura | N/D |
1435 mm | Entre-eixos | 1370 mm |
795 mm | Altura do assento | N/D |
140 mm | Vão livre | N/D |
190 kg | Peso seco | 172 kg |
16.8 km/l | Consumo médio | 16.8 km/l |
18 L (302 km) | Tanque e autonomia | 14 L (192 km) |
3.6 L | Reservatório de óleo | 3 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 11.480 | Preço sugerido em 1996 | U$ 20.280 |
R$ 114.841 | Quanto custaria hoje | R$ 206.218 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
371º ![]() |
Posição no Ranking | 838º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização | |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |