Projetada pelo designer francês Sacha Lakic, a DB3 Mantra foi uma incursão da Bimota na categoria das sport naked. Era equipada com o motor proveniente da Ducati 900 SS, montado num quadro perimetral desenvolvido exclusivamente para o modelo. Tem conjunto de suspensão Paioli, rodas Marchesini e freios Brembo. Teve apenas 454 unidades fabricadas entre 1995 e 1998 a um preço exorbitante de £13.000 na Inglaterra, equivalente a 20,2 mil dólares. Sua velocidade máxima era de 207 km/h.
Categoria | Sport Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em L | |
Arrefecimento | ar / óleo | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 904 cm³ (92 mm x 68 mm) | |
 Comando de válvulas | Simples desmodrômico, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni Ø 38 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.2:1 | |
Potência | 84 hp a 7000 rpm | |
Potência específica | 92.92 cv/litro | |
Torque | 9.2 kgf.m a 5500 rpm | |
Relação peso/potência | 2.05 kg/hp | |
Bateria | 12 V | |
Ignição | CDI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Monodisco a seco | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Perimetral em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica regulável | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 230 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 180/55-ZR17 | |
Comprimento | N/D | |
Altura | N/D | |
Largura | N/D | |
Entre-eixos | 1370 mm | |
Altura do assento | N/D | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 172 kg | |
Consumo médio | 13.7 km/l | |
Tanque e autonomia | 14 L (192 km) | |
Reservatório de óleo | 3 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1995 | U$ 20.280 | |
Quanto custaria hoje | R$ 206.218 | |
Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() | |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
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Posição no Ranking | 843º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |