Royal Enfield Thunderbird 500 (BS4) - 2018 |
Similaridade![]() |
Kawasaki Ninja EX 400 (GKFB) - 2019 |
City Custom | Categoria | City Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
499 cm³ (84 mm x 90 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 399 cm³ (70 mm x 51.8 mm) |
OHV, 2 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
EFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Ø 32 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.5:1 | Taxa de compressão | 11.5:1 |
27.2 hp a 5250 rpm | Potência | 48 hp a 10000 rpm |
54.51 cv/litro | Potência específica | 120.3 cv/litro |
4.2 kgf.m a 4000 rpm | Torque | 3.9 kgf.m a 8000 rpm |
6.58 kg/hp | Relação peso/potência | 3.21 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm |
Duplo amortecedor a gás regulável, 80 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 130 mm |
Disco simples, 280 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 310 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões +ABS |
90/90-19 52 P | Pneu dianteiro | 110/70-R17 54H |
120/80-18 62 P | Pneu traseiro | 150/60-R17 66H |
2060 mm | Comprimento | 1990 mm |
1205 mm | Altura | 1120 mm |
790 mm | Largura | 710 mm |
1350 mm | Entre-eixos | 1370 mm |
775 mm | Altura do assento | 785 mm |
135 mm | Vão livre | 140 mm |
179 kg | Peso seco | 154 kg |
32 km/l | Consumo médio | 32 km/l |
20 L (640 km) | Tanque e autonomia | 14 L (343 km) |
2.5 L | Reservatório de óleo | 2 L |
N/D | Emissão de CO² | 96.7 g/km |
U$ 5.645 | Preço sugerido em 2018 | U$ 5.299 |
R$ 35.985 | Quanto custaria hoje | R$ 32.905 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
689º ![]() |
Posição no Ranking | 94º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |