Honda XRE 300 A - 2012 |
Similaridade |
Suzuki DR 650 SE (SEL4) - 2014 |
City Trail | Categoria | Dual Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | a ar |
291 cm³ (79 mm x 59.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 644 cm³ (100 mm x 82 mm) |
DOHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
PGM-FI - Gasolina | Alimentação / combustível | 1 carburador Mikuni BST40 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.1:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
26.1 hp a 7500 rpm | Potência | 43 hp a 6400 rpm |
89.69 cv/litro | Potência específica | 66.77 cv/litro |
2.8 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 5.5 kgf.m a 4600 rpm |
5.79 kg/hp | Relação peso/potência | 3.42 kg/hp |
12 V 5 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, 245 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 260 mm |
Monoamortecedor, 225 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 260 mm |
Disco simples, 256 mm, 3 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 290 mm, 2 pistões |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 90/90-21 54S |
120/80-18 | Pneu traseiro | 120/90-17 64S |
2171 mm | Comprimento | 2255 mm |
1181 mm | Altura | N/D |
830 mm | Largura | 865 mm |
1417 mm | Entre-eixos | 1490 mm |
860 mm | Altura do assento | 885 mm |
259 mm | Vão livre | 265 mm |
151 kg | Peso seco | 147 kg |
30 km/l | Consumo médio | 30 km/l |
12.4 L (372 km) | Tanque e autonomia | 14.9 L (310 km) |
1.5 L | Reservatório de óleo | 2.1 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 4.079 | Preço sugerido em 2012 | U$ 6.499 |
R$ 30.039 | Quanto custaria hoje | R$ 45.717 |
22.3 Moderado | Fator de aquisição | 31.3 Moderado |
26.4 Média | Complexidade mecânica | 22.9 Média |
114.6 Médio | Aproveitamento mecânico | 113.8 Médio |
234 Médio | Porte | 254 Médio |
961 XP | Nível de popularidade | 516 XP |
24º | Posição no Ranking | 147º |
39.7 Excelente | Custo-Benefício | 30.7 Excelente |
Melhor utilização | ||
Trinca do cabeçote devido à falta de regulagem nas válvulas / Vazamento na junta do cabeçote | Defeitos Prováveis | Vibração do motor, pode ocasionar queda da porca da engrenagem primária /Vazamento de óleo no contraeixo (modelos anteriores a 2016)/ Travamento do parafuso na tampa do estator / Rolo de acionamento da corrente de transmissão pode se quebrar devido ao torque (1996 a 2016) / Rolamentos da caixa de direção sem lubrificação / Danos na fiação elétrica próximo à caixa de direção / Vazamentos na junta do cilindro (modelos até 2003) / Luz de neutro para de funcionar devido a queda do sensor de neutro |
Dados atualizados em: 23/Aug/2023 | Dados atualizados em: 06/Oct/2023 |