Honda XRE 300 A - 2012 |
Similaridade![]() |
Yamaha XJ6 N Diversion (36B4) - 2011 |
City Trail | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 4 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
291 cm³ (79 mm x 59.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 599 cm³ (65.5 mm x 44.5 mm) |
DOHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
PGM-FI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Mitsubishi-Denso Ø 32 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.1:1 | Taxa de compressão | 12.2:1 |
26.1 hp a 7500 rpm | Potência | 77.5 hp a 10000 rpm |
89.69 cv/litro | Potência específica | 129.38 cv/litro |
2.8 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 6.1 kgf.m a 8500 rpm |
5.79 kg/hp | Relação peso/potência | 2.28 kg/hp |
12 V 5 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, 245 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm |
Monoamortecedor, 225 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco simples, 256 mm, 3 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 120/70-17 58W |
120/80-18 | Pneu traseiro | 160/60-17 69W |
2171 mm | Comprimento | 2145 mm |
1181 mm | Altura | 1085 mm |
830 mm | Largura | 780 mm |
1417 mm | Entre-eixos | 1470 mm |
860 mm | Altura do assento | 785 mm |
259 mm | Vão livre | 135 mm |
151 kg | Peso seco | 177 kg |
30 km/l | Consumo médio | 30 km/l |
12.4 L (372 km) | Tanque e autonomia | 17.3 L (327 km) |
1.5 L | Reservatório de óleo | 3.4 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 4.079 | Preço sugerido em 2012 | U$ 6.399 |
R$ 30.039 | Quanto custaria hoje | R$ 48.180 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
24º ![]() |
Posição no Ranking | 35º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Trinca do cabeçote devido à falta de regulagem nas válvulas / Vazamento na junta do cabeçote | Defeitos Prováveis | Quebra do eixo de mudança de marchas (recall modelos 2015/2016) / Falhas no chicote principal devido a mal posicionamento (recall modelos 2014/2015) |
Dados atualizados em: 23/Aug/2023 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |