Honda CRF 1000 L Africa Twin TE (AJ) - 2018 |
Similaridade |
BMW S 1000 XR - 2014 |
Touring Trail | Categoria | Super Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
999.1 cm³ (92 mm x 75.1 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 999 cm³ (80 mm x 49.7 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
PGM-FI Ø 44 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
90.2 hp a 7500 rpm | Potência | 160 hp a 11000 rpm |
90.28 cv/litro | Potência específica | 160.16 cv/litro |
9.3 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 11.4 kgf.m a 9250 rpm |
2.35 kg/hp | Relação peso/potência | 1.31 kg/hp |
12 V 11.8 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica tipo cartucho regulável, Ø 45 mm, 230 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 45 mm, 150 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 220 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 140 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 256 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS |
90/90-21 54H | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
150/70-18 70H | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2334 mm | Comprimento | 2183 mm |
1478 mm | Altura | 1400 mm |
932 mm | Largura | 940 mm |
1574 mm | Entre-eixos | 1548 mm |
870 mm | Altura do assento | 840 mm |
250 mm | Vão livre | N/D |
212 kg | Peso seco | 209 kg |
21.8 km/l | Consumo médio | 21.8 km/l |
18.9 L (412 km) | Tanque e autonomia | 20 L (356 km) |
4.9 L | Reservatório de óleo | 3.9 L |
109 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 13.499 | Preço sugerido em 2018 | U$ 16.350 |
R$ 86.052 | Quanto custaria hoje | R$ 115.014 |
106.4 Muito Difícil | Fator de aquisição | 200.6 |
39.6 Alta | Complexidade mecânica | 55.2 Muito alta |
189.4 Alto | Aproveitamento mecânico | 332.7 Alto |
401 Grande | Porte | 360 Grande |
548 XP | Nível de popularidade | 369 XP |
135º | Posição no Ranking | 281º |
15.6 Mediano | Custo-Benefício | 8.2 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 24/Oct/2022 | Dados atualizados em: 13/Nov/2023 |