Honda CRF 1000 L Africa Twin TE (AJ) - 2018 |
Similaridade![]() |
Royal Enfield Continental GT 650 (BS4) - 2018 |
Touring Trail | Categoria | Cafe Racer |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | ar / óleo |
999.1 cm³ (92 mm x 75.1 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 648 cm³ (78 mm x 67.8 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
PGM-FI Ø 44 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
90.2 hp a 7500 rpm | Potência | 47 hp a 7100 rpm |
90.28 cv/litro | Potência específica | 72.53 cv/litro |
9.3 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 5.3 kgf.m a 4000 rpm |
2.35 kg/hp | Relação peso/potência | 4.21 kg/hp |
12 V 11.8 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica tipo cartucho regulável, Ø 45 mm, 230 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 110 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 220 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás regulável, 88 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 320 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 256 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões +ABS |
90/90-21 54H | Pneu dianteiro | 100/90-18 |
150/70-18 70H | Pneu traseiro | 130/70-18 |
2334 mm | Comprimento | 2122 mm |
1478 mm | Altura | 1024 mm |
932 mm | Largura | 744 mm |
1574 mm | Entre-eixos | 1398 mm |
870 mm | Altura do assento | 790 mm |
250 mm | Vão livre | 174 mm |
212 kg | Peso seco | 198 kg |
21.8 km/l | Consumo médio | 21.8 km/l |
18.9 L (412 km) | Tanque e autonomia | 12.5 L (250 km) |
4.9 L | Reservatório de óleo | 3.1 L |
109 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 13.499 | Preço sugerido em 2018 | U$ 5.999 |
R$ 86.052 | Quanto custaria hoje | R$ 38.242 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
134º ![]() |
Posição no Ranking | 151º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Atualização do software da ECU (recall no Brasil modelos 2017-2021) |
Dados atualizados em: 24/Oct/2022 | Dados atualizados em: 15/Aug/2024 |