Kawasaki Ninja EX 400 (GKFB) - 2019 |
Similaridade![]() |
Kawasaki Ninja H2 (NFF) - 2015 |
City Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
399 cm³ (70 mm x 51.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (76 mm x 55 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Ø 32 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI 4X Ø 50 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Supercharger centrífugo |
11.5:1 | Taxa de compressão | 8.5:1 |
48 hp a 10000 rpm | Potência | 200 hp a 11000 rpm |
120.3 cv/litro | Potência específica | 200.4 cv/litro |
3.9 kgf.m a 8000 rpm | Torque | 13.5 kgf.m a 10500 rpm |
3.21 kg/hp | Relação peso/potência | 1.1 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12V 8,6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 119 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 134 mm |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 330 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 250 mm, 2 pistões +ABS |
110/70-R17 54H | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
150/60-R17 66H | Pneu traseiro | 200/55-ZR17 |
1990 mm | Comprimento | 2085 mm |
1120 mm | Altura | 1125 mm |
710 mm | Largura | 769 mm |
1370 mm | Entre-eixos | 1455 mm |
785 mm | Altura do assento | 825 mm |
140 mm | Vão livre | 129 mm |
154 kg | Peso seco | 219 kg |
24.5 km/l | Consumo médio | 24.5 km/l |
14 L (343 km) | Tanque e autonomia | 17 L (201 km) |
2 L | Reservatório de óleo | 4.5 L |
96.7 g/km | Emissão de CO² | 198 g/km |
U$ 5.299 | Preço sugerido em 2019 | U$ 25.000 |
R$ 32.905 | Quanto custaria hoje | R$ 171.738 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
94º ![]() |
Posição no Ranking | 193º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 | Dados atualizados em: 23/Oct/2023 |