A Ninja H2 foi introduzida pela Kawasaki em 2015. Seu principal diferencial é seu motor sobrealimentado por um compressor centrífugo de duas velocidades, que fornece ao modelo, potência e torque similares ao de suas concorrentes, porém com baixa taxa de compressão no motor, de apenas 8.5:1. A desvantagem desta coniguração é seu elevado peso seco quando comparado com o de motocicletas da mesma categoria
Categoria | Super Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (76 mm x 55 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI 4X Ø 50 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Supercharger centrífugo | |
Taxa de compressão | 8.5:1 | |
Potência | 200 hp a 11000 rpm | |
Potência específica | 200.4 cv/litro | |
Torque | 13.5 kgf.m a 10500 rpm | |
Relação peso/potência | 1.1 kg/hp | |
Bateria | 12V 8,6 Ah | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Controle Eletrônico de Estabilidade Quick Shift Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 119 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 134 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 330 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 250 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 200/55-ZR17 | |
Comprimento | 2085 mm | |
Altura | 1125 mm | |
Largura | 769 mm | |
Entre-eixos | 1455 mm | |
Altura do assento | 825 mm | |
Vão livre | 129 mm | |
Peso seco | 219 kg | |
Consumo médio | 11.8 km/l | |
Tanque e autonomia | 17 L (201 km) | |
Reservatório de óleo | 4.5 L | |
Emissão de CO² | 198 g/km | |
Preço sugerido em 2015 | U$ 25.000 | |
Quanto custaria hoje | R$ 171.738 | |
Fator de aquisição | 314.7 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 57.7 Muito alta | |
Aproveitamento mecânico | 414.5 Alto | |
Porte | 290 Médio | |
Nível de popularidade | 462 XP | |
Posição no Ranking | 194º | |
Custo-Benefício | 5.8 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 23/Oct/2023 |