KTM 1290 Super Adventure R - 2018 |
Similaridade |
Honda VFR 1200 X Crosstourer (XD) - 2013 |
Touring Trail | Categoria | Super Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 4 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1301 cm³ (108 mm x 71 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1237 cm³ (81 mm x 60 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 16 válvulas |
MPFI Keihin Ø 52 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13.1:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
158.2 hp a 8750 rpm | Potência | 127.4 hp a 6500 rpm |
121.6 cv/litro | Potência específica | 102.99 cv/litro |
14.3 kgf.m a 6750 rpm | Torque | 12.8 kgf.m a 6500 rpm |
1.37 kg/hp | Relação peso/potência | 2.04 kg/hp |
12 v 11.2 Ah | Bateria | 12 V 11.2 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Treliça multitubular em cromo-molibdênio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 220 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 165 mm |
Monoamortecedor regulável, 220 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 145 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 3 pistões +ABS |
Disco simples, 267 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 276 mm, 2 pistões +ABS |
90/90-21 54V | Pneu dianteiro | 110/80-R19 |
150/70-ZR18 70V | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
N/D | Comprimento | 2285 mm |
N/D | Altura | 1335 mm |
N/D | Largura | 915 mm |
1580 mm | Entre-eixos | 1595 mm |
890 mm | Altura do assento | 850 mm |
250 mm | Vão livre | 180 mm |
217 kg | Peso seco | 260 kg |
18.1 km/l | Consumo médio | 18.1 km/l |
23 L (416 km) | Tanque e autonomia | 21.5 L (415 km) |
3.6 L | Reservatório de óleo | 3.2 L |
129 g/km | Emissão de CO² | 144.1 g/km |
U$ 18.499 | Preço sugerido em 2018 | U$ 15.599 |
R$ 117.925 | Quanto custaria hoje | R$ 112.304 |
156.8 Muito Difícil | Fator de aquisição | 193.5 |
42.2 Alta | Complexidade mecânica | 54.6 Muito alta |
295.3 Alto | Aproveitamento mecânico | 243.6 Alto |
0 N/D | Porte | 462 Grande |
129 XP | Nível de popularidade | 299 XP |
627º | Posição no Ranking | 349º |
10.7 Mediano | Custo-Benefício | 8.8 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Possível quebra do eixo cardã (Recall modelos 2012) |
Dados atualizados em: 07/Jun/2022 | Dados atualizados em: 24/Oct/2023 |