Honda CB 450 DX - 1989 |
Similaridade |
Kawasaki Ninja EX 400 (GKFB) - 2019 |
Sport Naked | Categoria | City Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
447 cm³ (75 mm x 50.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 399 cm³ (70 mm x 51.8 mm) |
OHC, 6 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
2 carburadores Keihin Ø 32 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Ø 32 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.1:1 | Taxa de compressão | 11.5:1 |
43.3 hp a 8500 rpm | Potência | 48 hp a 10000 rpm |
96.87 cv/litro | Potência específica | 120.3 cv/litro |
4.3 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 3.9 kgf.m a 8000 rpm |
4.11 kg/hp | Relação peso/potência | 3.21 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica, 140 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm |
Duplo amortecedor, 97 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 130 mm |
Disco duplo, 236 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 310 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 275 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões +ABS |
3.60-S19 PR | Pneu dianteiro | 110/70-R17 54H |
4.10-S18 PR | Pneu traseiro | 150/60-R17 66H |
2070 mm | Comprimento | 1990 mm |
1105 mm | Altura | 1120 mm |
845 mm | Largura | 710 mm |
1395 mm | Entre-eixos | 1370 mm |
795 mm | Altura do assento | 785 mm |
165 mm | Vão livre | 140 mm |
178 kg | Peso seco | 154 kg |
18 km/l | Consumo médio | 18 km/l |
17.5 L (315 km) | Tanque e autonomia | 14 L (343 km) |
2.8 L | Reservatório de óleo | 2 L |
N/D | Emissão de CO² | 96.7 g/km |
U$ 7.689 | Preço sugerido em 1989 | U$ 5.299 |
R$ 85.791 | Quanto custaria hoje | R$ 32.905 |
73.1 Difícil | Fator de aquisição | 36.4 Moderado |
27.4 Média | Complexidade mecânica | 37 Alta |
142.2 Médio | Aproveitamento mecânico | 171.3 Médio |
248 Médio | Porte | 171 Compacto |
814 XP | Nível de popularidade | 636 XP |
39º | Posição no Ranking | 94º |
13 Mediano | Custo-Benefício | 29.1 Bom |
Melhor utilização | ||
Falha no estator / Falha na torneira de combustível / Falha na placa de partida / Desgaste do retentor do virabrequim | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 01/Sep/2023 | Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |