Triumph Sprint 955i ST - 2002 |
Similaridade![]() |
![]() Suzuki DR 800 S Big (SM) - 1991 |
Sport Touring | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | ar / óleo |
955 cm³ (79 mm x 65 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 779 cm³ (105 mm x 90 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
MPSFI - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BST33SS 31DX - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
120 hp a 9100 rpm | Potência | 54 hp a 6600 rpm |
125.65 cv/litro | Potência específica | 69.32 cv/litro |
10.2 kgf.m a 5100 rpm | Torque | 6.3 kgf.m a 5400 rpm |
1.73 kg/hp | Relação peso/potência | 3.59 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica tipo cartucho regulável, Ø 43 mm, 127 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 43 mm, 240 mm |
Monobraço regulável, 147 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 220 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões |
Disco simples, 255 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 250 mm, 1 pistão |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 90/90-21 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 130/80-17 |
2160 mm | Comprimento | 2230 mm |
1220 mm | Altura | 1325 mm |
735 mm | Largura | 865 mm |
1470 mm | Entre-eixos | 1520 mm |
800 mm | Altura do assento | 876 mm |
N/D | Vão livre | 230 mm |
207 kg | Peso seco | 194 kg |
15.4 km/l | Consumo médio | 15.4 km/l |
19.5 L (300 km) | Tanque e autonomia | 24 L (391 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | 2.7 L |
137 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 10.899 | Preço sugerido em 2002 | U$ 7.662 |
R$ 98.242 | Quanto custaria hoje | R$ 82.967 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
628º ![]() |
Posição no Ranking | 201º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Carenagens frágeis / Tanque de combustível propenso a corrosão / Falhas no estator / Falhas no tensor da corrente de comando | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 | Dados atualizados em: 27/Dec/2022 |