|
Similaridade
|
|
|
Super Touring |
Categoria |
Super Racing |
Ciclo Otto, 4 Tempos |
Motor |
Ciclo Otto, 4 Tempos
|
6 cilindros contrapostos |
Configuração |
4 cilindros paralelos |
líquida |
Arrefecimento |
líquida |
1832 cm³ (74 mm x 71 mm) |
Cilindrada (diâmetro
x curso) |
1340 cm³ (81 mm x 65 mm) |
OHC, 12 válvulas |
Comando de válvulas |
DOHC, 16 válvulas |
ESPFI Keihin Ø 40 mm - Gasolina |
Alimentação
/ combustível |
MPFI Denso-Keihin SDTV - Gasolina |
Não |
Sobrealimentação |
Não |
9:1 |
Taxa de compressão |
12.5:1 |
118 hp a 5500 rpm |
Potência |
197 hp a 9500 rpm |
64.41 cv/litro |
Potência específica |
147.01 cv/litro |
17 kgf.m a 4000 rpm |
Torque |
15.8 kgf.m a 7200 rpm |
3.23 kg/hp |
Relação
peso/potência |
1.12 kg/hp |
12 V 20 Ah |
Bateria |
12 V 10 Ah |
TCBI |
Ignição |
TCBI |
|
Eletrônica |
|
Elétrica |
Partida |
Elétrica |
Mecânico, 5 marchas + ré |
Câmbio |
Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo |
Embreagem |
Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã |
Transmissão
secundária |
Corrente |
Dupla trave em alumínio |
Quadro |
Dupla trave em alumínio |
Telescópica tipo cartucho, Ø 45 mm, 139 mm |
Suspensão dianteira |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 124 mm |
Monobraço cardã regulável, 104 mm |
Suspensão traseira |
Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco duplo, 296 mm , 3 pistões +ABS |
Freio dianteiro |
Disco duplo, 310 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 316 mm , 3 pistões +ABS |
Freio traseiro |
Disco simples, 260 mm , 2 pistões +ABS |
130/70-18 63H |
Pneu dianteiro |
120/70-17 58W |
180/60-16 74H |
Pneu traseiro |
190/50-17 73W |
2635 mm |
Comprimento |
2190 mm |
1455 mm |
Altura |
1165 mm |
945 mm |
Largura |
735 mm |
1689 mm |
Entre-eixos |
1480 mm |
815 mm |
Altura do assento |
805 mm |
125 mm |
Vão livre |
120 mm |
381 kg |
Peso seco |
220 kg |
16.6 km/l |
Consumo médio |
14.5 km/l |
25 L (415 km) |
Tanque e autonomia |
21 L (305 km) |
3.7 L |
Reservatório de óleo |
3.9 L |
151.5 g/km |
Emissão de
CO² |
N/D |
U$ 23.890 |
Preço original sugerido |
U$ 13.999 |
R$ 171.994 |
Quanto custaria hoje |
R$ 100.785 |
281.3 Muito Difícil
|
Fator de Aquisição |
154.7 Muito Difícil |
51.6 Muito alta |
Complexidade Mecânica |
48.6 Muito alta |
198 Alto |
Aproveitamento Mecânico |
361.2
Alto |
773 Gigante
|
Porte |
285 Médio
|
193
|
Nível de popularidade |
473
|
485º
|
Posição no Ranking |
167º
|
7.6 Ruim |
Custo-Benefício |
13.2 Mediano |
|
Melhor utilização |
|
Sem dados |
Defeitos Prováveis | Falso neutro entre a quinta e sexta marchas/ Desengate involuntário ao acelerar em primeira marcha / Parafusos internos da embreagem se soltando e provocando ruídos na tampa da embreagem / Falhas no motor de partida ocasionado por umidade / Defeitos no sistema de estator-retificador devido a fuga de corrente / Falhas no ventilador e sistema de arrefecimento ocasionando superaquecimento / Quebra do rolamento da roda traseira |
Prefiro a GL 1800 Goldwing (C) |
Sua escolha |
Prefiro a GSX 1300 R Hayabusa (L2)
|
|
Dados atualizados em: 15/Sep/2023 | |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 |