Ducati 916 Senna - 1995 |
Similaridade |
Bimota DB5 Mille - 2005 |
Sport Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 2 cilindros em L |
líquida | Arrefecimento | a ar |
916 cm³ (94 mm x 66 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 992 cm³ (94 mm x 71.5 mm) |
Duplo desmodrômico, 8 válvulas |  Comando de válvulas | Duplo desmodrômico, 4 válvulas |
EFI Weber IAW CPU P8 - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Magneti Marelli Ø 45 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
114 hp a 9000 rpm | Potência | 85.5 hp a 7750 rpm |
124.45 cv/litro | Potência específica | 86.19 cv/litro |
9 kgf.m a 7000 rpm | Torque | 9 kgf.m a 5750 rpm |
1.74 kg/hp | Relação peso/potência | 1.82 kg/hp |
12 v 16 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco a seco | Embreagem | Duplo disco a seco |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em cromo-molibdênio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 127 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável |
Monobraço regulável, 129 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 4 pistões |
Disco simples, 220 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/90-17 |
190/50-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-17 |
2050 mm | Comprimento | N/D |
1090 mm | Altura | N/D |
N/D | Largura | N/D |
1410 mm | Entre-eixos | 1495 mm |
790 mm | Altura do assento | 790 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
198 kg | Peso seco | 156 kg |
18.5 km/l | Consumo médio | N/D |
17 L (315 km) | Tanque e autonomia | 17 L (0 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 3.6 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 23.600 | Preço sugerido em 1995 | U$ 16.999 |
R$ 239.978 | Quanto custaria hoje | R$ 144.815 |
298 Muito Difícil | Fator de aquisição | 148.6 |
39.2 Alta | Complexidade mecânica | 32.2 Alta |
247.9 Alto | Aproveitamento mecânico | 180.9 Alto |
0 N/D | Porte | 0 N/D |
227 XP | Nível de popularidade | 163 XP |
444º | Posição no Ranking | 567º |
4.3 Ruim | Custo-Benefício | 7.9 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 06/May/2021 | Dados atualizados em: 08/Dec/2020 |