A 916 Senna foi lançada em Dezembro de 1994 como uma série especial dedicada ao piloto brasileiro de F1 Ayrton Senna. Mecanicamente era baseada na 916 SP, com motor rendendo 5 hp a mais que a 916 standard. Em 1997, foi substituída pela 916 Senna II
Categoria | Sport Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em L | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 916 cm³ (94 mm x 66 mm) | |
 Comando de válvulas | Duplo desmodrômico, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI Weber IAW CPU P8 - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 11:1 | |
Potência | 114 hp a 9000 rpm | |
Potência específica | 124.45 cv/litro | |
Torque | 9 kgf.m a 7000 rpm | |
Relação peso/potência | 1.74 kg/hp | |
Bateria | 12 v 16 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco a seco | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 127 mm | |
Suspensão traseira | Monobraço regulável, 129 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 190/50-ZR17 | |
Comprimento | 2050 mm | |
Altura | 1090 mm | |
Largura | N/D | |
Entre-eixos | 1410 mm | |
Altura do assento | 790 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 198 kg | |
Consumo médio | 18.5 km/l | |
Tanque e autonomia | 17 L (315 km) | |
Reservatório de óleo | 4 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1995 | U$ 23.600 | |
Quanto custaria hoje | R$ 239.978 | |
Fator de aquisição | 298 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 39.2 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 247.9 Alto | |
Porte | 0 N/D | |
Nível de popularidade | 226 XP | |
Posição no Ranking | 444º | |
Custo-Benefício | 4.3 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 06/May/2021 |