BMW R 1200 GS - 2012 |
Similaridade |
Yamaha XT 600 Z Ténéré (3YF1) - 1991 |
Touring Trail | Categoria | Dual Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros boxer | Configuração | 1 cilindros |
ar / óleo | Arrefecimento | a ar |
1170 cm³ (101 mm x 73 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 595 cm³ (95 mm x 84 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina | Alimentação / combustível | 1 carburador Teikei Y27PV - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 8.5:1 |
110 hp a 7750 rpm | Potência | 42 hp a 6500 rpm |
94.02 cv/litro | Potência específica | 70.59 cv/litro |
12.2 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 5.1 kgf.m a 5500 rpm |
2.03 kg/hp | Relação peso/potência | 3.67 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | CDI |
Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Estabilidade |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Monodisco a seco | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla seção tubular em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Saxon-Motodd, Ø 41 mm, 190 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 255 mm |
Monobraço cardã, 200 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 235 mm |
Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 298 mm, 1 pistão |
Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Tambor, |
110/80-R19 | Pneu dianteiro | 90/90-21 |
150/70-R17 | Pneu traseiro | 120/80-18 |
2240 mm | Comprimento | 2210 mm |
1525 mm | Altura | N/D |
980 mm | Largura | 890 mm |
1510 mm | Entre-eixos | 1450 mm |
890 mm | Altura do assento | 890 mm |
187 mm | Vão livre | 265 mm |
223 kg | Peso seco | 154 kg |
17.7 km/l | Consumo médio | 17.7 km/l |
33 L (584 km) | Tanque e autonomia | 24.1 L (465 km) |
4.4 L | Reservatório de óleo | 2 L |
95.8 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 16.150 | Preço sugerido em 2012 | U$ 6.500 |
R$ 118.935 | Quanto custaria hoje | R$ 70.384 |
163.9 Muito Difícil | Fator de aquisição | 46.5 Difícil |
43.7 Alta | Complexidade mecânica | 21.6 Média |
216.6 Alto | Aproveitamento mecânico | 115.7 Médio |
436 Grande | Porte | 270 Médio |
416 XP | Nível de popularidade | 894 XP |
230º | Posição no Ranking | 28º |
10.3 Mediano | Custo-Benefício | 20.2 Bom |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falhas no sistema de ignição CDI / Desgaste prematuro da 5ª marcha |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 22/Aug/2023 |