Royal Enfield Classic 500 Pegasus (BS4) - 2019 |
Similaridade![]() |
![]() Suzuki VS 1400 Intruder (GLPR) - 1994 |
Sport Vintage | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros em V |
a ar | Arrefecimento | a ar |
499 cm³ (84 mm x 90 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1360 cm³ (94 mm x 98 mm) |
OHV, 2 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 6 válvulas |
EFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BDS36SS / BS36SS - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.5:1 | Taxa de compressão | 9.3:1 |
27.2 hp a 5250 rpm | Potência | 72 hp a 4800 rpm |
54.51 cv/litro | Potência específica | 52.94 cv/litro |
4.2 kgf.m a 4000 rpm | Torque | 11.7 kgf.m a 3200 rpm |
6.62 kg/hp | Relação peso/potência | 3.38 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica + Pedal | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 4 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 35 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 160 mm |
Duplo amortecedor a gás regulável, 80 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 105 mm |
Disco simples, 280 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 295 mm, 2 pistões |
Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 275 mm, 2 pistões |
90/90-19 | Pneu dianteiro | 110/90-19 62H |
120/80-18 | Pneu traseiro | 170/80-15 77H |
2140 mm | Comprimento | 2330 mm |
1090 mm | Altura | 1220 mm |
790 mm | Largura | 770 mm |
1360 mm | Entre-eixos | 1620 mm |
800 mm | Altura do assento | 735 mm |
135 mm | Vão livre | 145 mm |
180 kg | Peso seco | 243 kg |
35.8 km/l | Consumo médio | 35.8 km/l |
13.5 L (483 km) | Tanque e autonomia | 13 L (192 km) |
2.5 L | Reservatório de óleo | 4.3 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 6.234 | Preço sugerido em 2019 | U$ 7.399 |
R$ 38.711 | Quanto custaria hoje | R$ 76.458 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
387º ![]() |
Posição no Ranking | 105º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização | |
Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 04/Jul/2024 |