BMW K 1300 R - 2013 |
Similaridade![]() |
BMW R 1200 GS - 2013 |
Super Naked | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros boxer |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1293 cm³ (80 mm x 64.3 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1170 cm³ (101 mm x 73 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13:1 | Taxa de compressão | 12.5:1 |
173 hp a 9250 rpm | Potência | 125 hp a 7750 rpm |
133.8 cv/litro | Potência específica | 106.84 cv/litro |
14.2 kgf.m a 8250 rpm | Torque | 12.7 kgf.m a 6500 rpm |
1.25 kg/hp | Relação peso/potência | 1.9 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCBI | Ignição | TCBI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Estabilidade |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Estabilidade Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Dupla seção tubular em aço |
Hossack/Fior, 115 mm | Suspensão dianteira | Saxon-Motodd, Ø 37 mm, 210 mm |
Monobraço cardã regulável, 135 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 200 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 276 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-R19 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 170/60-R17 |
2228 mm | Comprimento | 2210 mm |
1095 mm | Altura | 1450 mm |
856 mm | Largura | 953 mm |
1585 mm | Entre-eixos | 1507 mm |
820 mm | Altura do assento | 850 mm |
N/D | Vão livre | 195 mm |
217 kg | Peso seco | 238 kg |
18.6 km/l | Consumo médio | 18.6 km/l |
19 L (353 km) | Tanque e autonomia | 20 L (320 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 4 L |
116 g/km | Emissão de CO² | 95.8 g/km |
U$ 16.705 | Preço sugerido em 2013 | U$ 15.800 |
R$ 120.266 | Quanto custaria hoje | R$ 113.751 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
268º ![]() |
Posição no Ranking | 412º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Recall 2003 a 2011: aperto incorreto no parafuso de fixação da roda traseira, resultando em fissuras, necessário troca da flange de fixação. | Defeitos Prováveis | Quebra dos tubos do garfo de suspensão devido a uso off-road severo (recall modelos 2013-2017) / Falhas na vedação da bomba d'água / Falhas no servo-freio / Falhas nos sensores de ABS / Falhas nas vedações internas e rolamentos do eixo-cardã / Falhas no interruptor do descanso central / Rachadura na bomba de combustível devido a excesso de aperto em arruela de suporte (recall modelos 2011-2014) |
Dados atualizados em: 05/Jul/2024 | Dados atualizados em: 21/Aug/2024 |