Triumph America 900 - 2013 |
Similaridade |
Harley-Davidson XL 883 R Roadster - 2012 |
Cruiser Custom | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
a ar | Arrefecimento | a ar |
865 cm³ (90 mm x 68 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 882.4 cm³ (76.2 mm x 96.8 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas |
MPFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | ESPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.2:1 | Taxa de compressão | 8.9:1 |
60 hp a 6800 rpm | Potência | 51 hp a 6000 rpm |
69.36 cv/litro | Potência específica | 57.8 cv/litro |
7.34 kgf.m a 3300 rpm | Torque | 6.7 kgf.m a 4500 rpm |
3.78 kg/hp | Relação peso/potência | 4.92 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Correia |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 39 mm, 141 mm |
Duplo amortecedor regulável, 96 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 104 mm |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 292 mm, 2 pistões |
Disco simples, 285 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 260 mm, 1 pistão |
130/90-R16 | Pneu dianteiro | 100/90-B19 |
170/80-B15 | Pneu traseiro | 150/80-B16 |
2420 mm | Comprimento | 2245 mm |
1141 mm | Altura | 1160 mm |
821 mm | Largura | 830 mm |
1617 mm | Entre-eixos | 1520 mm |
690 mm | Altura do assento | 706 mm |
N/D | Vão livre | 141 mm |
227 kg | Peso seco | 251 kg |
21.6 km/l | Consumo médio | 21.6 km/l |
19.3 L (417 km) | Tanque e autonomia | 12.5 L (223 km) |
4.5 L | Reservatório de óleo | 2.6 L |
227 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 8.599 | Preço sugerido em 2013 | U$ 7.418 |
R$ 61.908 | Quanto custaria hoje | R$ 54.629 |
57.8 Difícil | Fator de aquisição | 49.2 Difícil |
30.4 Média | Complexidade mecânica | 29.3 Média |
134.8 Médio | Aproveitamento mecânico | 112.4 Médio |
311 Médio | Porte | 330 Grande |
327 XP | Nível de popularidade | 892 XP |
317º | Posição no Ranking | 27º |
19.3 Mediano | Custo-Benefício | 30.6 Excelente |
Melhor utilização | ||
ECU mal posicionada era avariada pelo assento / Problemas com o interruptor de partida / Problemas com a bobina de ignição / Ruídos e vibrações no para-brisa | Defeitos Prováveis | Falha das molas de pressão dos discos da embreagem |
Dados atualizados em: 13/Apr/2023 | Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |