Triumph America 900 - 2013 |
Similaridade |
Kawasaki Vulcan VN 900 Classic LT (DCF) - 2012 |
Cruiser Custom | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
a ar | Arrefecimento | líquida |
865 cm³ (90 mm x 68 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 903 cm³ (88 mm x 74.2 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
MPFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI 2X Ø 34 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.2:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
60 hp a 6800 rpm | Potência | 50 hp a 5700 rpm |
69.36 cv/litro | Potência específica | 55.37 cv/litro |
7.34 kgf.m a 3300 rpm | Torque | 8 kgf.m a 3700 rpm |
3.78 kg/hp | Relação peso/potência | 5.08 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Correia |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 127 mm |
Duplo amortecedor regulável, 96 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 100 mm |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões |
Disco simples, 285 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 270 mm, 2 pistões |
130/90-R16 | Pneu dianteiro | 130/90-16 |
170/80-B15 | Pneu traseiro | 180/70-15 |
2420 mm | Comprimento | 2465 mm |
1141 mm | Altura | 1065 mm |
821 mm | Largura | 1005 mm |
1617 mm | Entre-eixos | 1650 mm |
690 mm | Altura do assento | 685 mm |
N/D | Vão livre | 140 mm |
227 kg | Peso seco | 254 kg |
21.6 km/l | Consumo médio | 21.6 km/l |
19.3 L (417 km) | Tanque e autonomia | 20 L (360 km) |
4.5 L | Reservatório de óleo | 4.4 L |
227 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 8.599 | Preço sugerido em 2013 | U$ 8.299 |
R$ 61.908 | Quanto custaria hoje | R$ 61.117 |
57.8 Difícil | Fator de aquisição | 65.2 Difícil |
30.4 Média | Complexidade mecânica | 34.4 Alta |
134.8 Médio | Aproveitamento mecânico | 110.2 Médio |
311 Médio | Porte | 431 Grande |
327 XP | Nível de popularidade | 571 XP |
317º | Posição no Ranking | 122º |
19.3 Mediano | Custo-Benefício | 20.5 Bom |
Melhor utilização | ||
ECU mal posicionada era avariada pelo assento / Problemas com o interruptor de partida / Problemas com a bobina de ignição / Ruídos e vibrações no para-brisa | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 13/Apr/2023 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |