Representante da tradicional linha Vulcan, a 900 Classic mantém linhas tradicionais de uma custom, para-lamas e pneus largo, para-brisa e alforges laterais de fábrica. Na sua faixa de preço tem diversas concorrentes como Honda Shadow, Suzuki Boulevard, Yamaha XVS e Harley-Davidson 883.
Categoria | Cruiser Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 903 cm³ (88 mm x 74.2 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI 2X Ø 34 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.5:1 | |
Potência | 50 hp a 5700 rpm | |
Potência específica | 55.37 cv/litro | |
Torque | 8 kgf.m a 3700 rpm | |
Relação peso/potência | 5.08 kg/hp | |
Bateria | 12V 10 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Correia | |
Quadro | Berço duplo tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 127 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 100 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 270 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 130/90-16 | |
Pneu traseiro | 180/70-15 | |
Comprimento | 2465 mm | |
Altura | 1065 mm | |
Largura | 1005 mm | |
Entre-eixos | 1650 mm | |
Altura do assento | 685 mm | |
Vão livre | 140 mm | |
Peso seco | 254 kg | |
Consumo médio | 18 km/l | |
Tanque e autonomia | 20 L (360 km) | |
Reservatório de óleo | 4.4 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2012 | U$ 8.299 | |
Quanto custaria hoje | R$ 61.117 | |
Fator de aquisição | 65.2 Difícil | |
Complexidade mecânica | 34.4 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 110.2 Médio | |
Porte | 431 Grande | |
Nível de popularidade | 571 XP | |
Posição no Ranking | 122º | |
Custo-Benefício | 20.5 Bom | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |