BMW R 1200 C - 1997 |
Similaridade |
Triumph Speedmaster 1200 - 2018 |
Cruiser Custom | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros boxer | Configuração | 2 cilindros paralelos |
ar / óleo | Arrefecimento | líquida |
1170 cm³ (101 mm x 73 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1196 cm³ (97.6 mm x 80 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
EFI - Bosch Motronic MA 2.4 - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
61 hp a 5000 rpm | Potência | 77 hp a 6100 rpm |
52.14 cv/litro | Potência específica | 64.38 cv/litro |
10 kgf.m a 3000 rpm | Torque | 10.8 kgf.m a 4000 rpm |
3.87 kg/hp | Relação peso/potência | 3.19 kg/hp |
12 V 19 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Monodisco a seco | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla seção tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Saxon-Motodd, 144 mm | Suspensão dianteira | Telescópica tipo cartucho, Ø 47 mm, 90 mm |
Monobraço cardã regulável, 100 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 72 mm |
Disco duplo, 305 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 285 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 1 pistão +ABS |
100/90-18 | Pneu dianteiro | 90-B16 |
170/80-15 | Pneu traseiro | 150/80-R16 |
2340 mm | Comprimento | 2225 mm |
1130 mm | Altura | 1040 mm |
1050 mm | Largura | 770 mm |
1650 mm | Entre-eixos | 1510 mm |
740 mm | Altura do assento | 705 mm |
172 mm | Vão livre | N/D |
236 kg | Peso seco | 246 kg |
16.9 km/l | Consumo médio | 16.9 km/l |
17.5 L (296 km) | Tanque e autonomia | 12 L (276 km) |
3.5 L | Reservatório de óleo | 3.4 L |
N/D | Emissão de CO² | 104.4 g/km |
U$ 13.990 | Preço sugerido em 1997 | U$ 13.150 |
R$ 137.643 | Quanto custaria hoje | R$ 83.827 |
163.3 Muito Difícil | Fator de aquisição | 97.6 |
37.6 Alta | Complexidade mecânica | 37.4 Alta |
121.3 Médio | Aproveitamento mecânico | 151 Médio |
429 Grande | Porte | 297 Médio |
300 XP | Nível de popularidade | 332 XP |
344º | Posição no Ranking | 315º |
8.4 Ruim | Custo-Benefício | 16.3 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falhas na ECU em algumas unidades / Problemas no chicote elétrico |
Dados atualizados em: 27/Dec/2022 | Dados atualizados em: 26/Oct/2020 |