Buell RSS 1200 Westwind - 1991 |
Similaridade |
BMW K 1300 GT Exclusive - 2010 |
Sport Touring | Categoria | Sport Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 4 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
1198 cm³ (88.9 mm x 98.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1298 cm³ (80 mm x 64.3 mm) |
OHV, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
1 carburador Keihin Ø 40 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-K - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9:1 | Taxa de compressão | 13:1 |
61 hp a 5500 rpm | Potência | 173 hp a 9250 rpm |
50.92 cv/litro | Potência específica | 133.28 cv/litro |
N/D | Torque | 14.3 kgf.m a 8250 rpm |
3.52 kg/hp | Relação peso/potência | 1.47 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 19 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | ||
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Buell Uniplanar em alumínio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, 109 mm | Suspensão dianteira | Hossack/Fior, 115 mm |
Monoamortecedor regulável, 124 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã, 135 mm |
Disco duplo, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS |
120/60-VB17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
170/70-VB17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
N/D | Comprimento | 2318 mm |
N/D | Altura | 1438 mm |
N/D | Largura | 965 mm |
N/D | Entre-eixos | 1572 mm |
N/D | Altura do assento | 820 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
215 kg | Peso seco | 255 kg |
16.6 km/l | Consumo médio | 16.6 km/l |
13.5 L (224 km) | Tanque e autonomia | 19 L (306 km) |
2.6 L | Reservatório de óleo | 4 L |
N/D | Emissão de CO² | 116 g/km |
N/D | Preço sugerido em 1991 | U$ 22.595 |
N/D | Quanto custaria hoje | R$ 173.852 |
-1.7 Muito Fácil | Fator de aquisição | 271.1 |
30.6 Média | Complexidade mecânica | 49.2 Muito alta |
110.2 Médio | Aproveitamento mecânico | 321.7 Alto |
0 N/D | Porte | 468 Grande |
177 XP | Nível de popularidade | 200 XP |
537º | Posição no Ranking | 483º |
46.5 Excelente | Custo-Benefício | 6.4 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Recall 2003 a 2011: aperto incorreto no parafuso de fixação da roda traseira, resultando em fissuras, necessário troca da flange de fixação. |
Dados atualizados em: 09/Jan/2021 | Dados atualizados em: 05/Jul/2024 |