Ducati Multistrada 1260 - 2018 |
Similaridade |
Yamaha XTZ 1200Z Super Ténéré (23PB) - 2012 |
Super Crossover | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1262 cm³ (106 mm x 71.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1199 cm³ (98 mm x 79.5 mm) |
Desmodrômico variável, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Bosch Ø 56 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Denso YCC-T - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
158 hp a 9500 rpm | Potência | 110 hp a 7250 rpm |
125.2 cv/litro | Potência específica | 91.74 cv/litro |
13.2 kgf.m a 7500 rpm | Torque | 11.6 kgf.m a 6000 rpm |
1.32 kg/hp | Relação peso/potência | 2.15 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 11 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
4 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Backbone em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 170 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 190 mm |
Monobraço regulável, 170 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 190 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 110/80-19 59V |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 150/70-17 69V |
2260 mm | Comprimento | 2255 mm |
1490 mm | Altura | 1410 mm |
1000 mm | Largura | 980 mm |
1585 mm | Entre-eixos | 1540 mm |
825 mm | Altura do assento | 850 mm |
175 mm | Vão livre | 205 mm |
209 kg | Peso seco | 237 kg |
19.2 km/l | Consumo médio | 19.2 km/l |
20 L (384 km) | Tanque e autonomia | 23 L (455 km) |
4.2 L | Reservatório de óleo | 4.2 L |
N/D | Emissão de CO² | 130.2 g/km |
U$ 18.695 | Preço sugerido em 2018 | U$ 14.500 |
R$ 119.174 | Quanto custaria hoje | R$ 106.783 |
179.3 Muito Difícil | Fator de aquisição | 134.9 |
47.7 Alta | Complexidade mecânica | 40.2 Alta |
297.7 Alto | Aproveitamento mecânico | 213.4 Alto |
390 Grande | Porte | 445 Grande |
356 XP | Nível de popularidade | 529 XP |
294º | Posição no Ranking | 141º |
10.4 Mediano | Custo-Benefício | 13.3 Mediano |
Melhor utilização | ||
Problemas elétricos devido a falhas no chicote / Falhas no sistema regulador-retificador / Sensor do tanque de combustível causa erros na leitura do nível de combustível / Defeito no cabo do acelerador impedindo desaceleração da moto (modelos 2010-2014) / Defeito no cilindro mestre da embreagem | Defeitos Prováveis | Derretimento do terminal da lâmpada do farol (recall modelos 2010 a 2014) / Quebra do eixo de mudança de marchas (recall modelos 2015) / Falaha no interruptor do freio dianteiro (recall modelos 2015 a 2021) |
Dados atualizados em: 16/Sep/2024 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |