Royal Enfield Scrambler Trials 500 EFI (BS4) - 2012
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Similaridade![]() |
Zongshen Cyclone RX4 - 2023 |
City Trail | Categoria | City Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | líquida |
499 cm³ (84 mm x 90 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 450.3 cm³ (94.5 mm x 64 mm) |
OHV, 2 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
EFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Delphi - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.5:1 | Taxa de compressão | 10.7:1 |
27.2 hp a 5250 rpm | Potência | 40.2 hp a 8000 rpm |
54.51 cv/litro | Potência específica | 89.27 cv/litro |
4.2 kgf.m a 4000 rpm | Torque | 3.8 kgf.m a 7000 rpm |
6.4 kg/hp | Relação peso/potência | 4.6 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Dupla trave em aço |
Telescópica, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável |
Duplo amortecedor a gás, 80 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável |
Disco simples, 280 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 300 mm, 4 pistões +ABS |
Tambor, 153 mm, | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS |
90/90-19 | Pneu dianteiro | 110/80-R19 |
100/90-19 | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
2160 mm | Comprimento | 2100 mm |
1350 mm | Altura | 1390 mm |
800 mm | Largura | 880 mm |
1370 mm | Entre-eixos | 1425 mm |
800 mm | Altura do assento | 810 mm |
N/D | Vão livre | 210 mm |
174 kg | Peso seco | 185 kg |
23.2 km/l | Consumo médio | 23.2 km/l |
13.5 L (313 km) | Tanque e autonomia | 20 L (554 km) |
2.5 L | Reservatório de óleo | 1.9 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 5.501 | Preço original sugerido | U$ 4.995 |
R$ 40.511 | Quanto custaria hoje | R$ 27.722 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
611º ![]() |
Posição no Ranking | 736º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Sem dados | Defeitos Prováveis | Engates das marchas difícil devido a embreagem fraca e imprecisa / As barras de proteção da carenagem se entortam com facilidade |
Dados atualizados em: 15/Apr/2025 |