A Tesi 2D foi projetada e desenvolvida em cooperação entre a VDM e Bimota como evolução do conceito Tesi iniciado em 1990, destacando o sofisticado sistema de suspensão dianteira com braço duplo horizontal. Foram produzidas apenas 25 unidades entre 2004 e 2006.
Categoria | Sport Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em L | |
Arrefecimento | ar / óleo | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 992 cm³ (94 mm x 71.5 mm) | |
 Comando de válvulas | Duplo desmodrômico, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI Bimota Euro 1 - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10.5:1 | |
Potência | 87 hp a 8000 rpm | |
Potência específica | 87.7 cv/litro | |
Torque | 8.6 kgf.m a 5000 rpm | |
Relação peso/potência | 1.9 kg/hp | |
Bateria | 12 V 16 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco a seco | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça usinada em aço | |
Suspensão dianteira | HCS regulável, 119 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 119 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 210 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 180/55-ZR17 | |
Comprimento | N/D | |
Altura | N/D | |
Largura | N/D | |
Entre-eixos | 1375 mm | |
Altura do assento | 830 mm | |
Vão livre | 114 mm | |
Peso seco | 165 kg | |
Consumo médio | 18.6 km/l | |
Tanque e autonomia | 13 L (242 km) | |
Reservatório de óleo | 3.2 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2004 | U$ 59.800 | |
Quanto custaria hoje | R$ 519.303 | |
Fator de aquisição | 671.9 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 40.7 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 183.5 Alto | |
Porte | 0 N/D | |
Nível de popularidade | 122 XP | |
Posição no Ranking | 642º | |
Custo-Benefício | 1.9 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 08/Dec/2020 |