A V10 Centauro foi fabricada entre 1996 e 2001 e criada para celebrar o setuagésimo quinto aniversário da marca em 1997. O destaque do modelo são o quadro em cromo-molibdênio que incorpora elementos caros e o design com estilo exótico assinado pelo arquiteto Luciano Marabese. O modelo conta com suspensões White Power e freios Brembo
Categoria | Sport Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 992 cm³ (90 mm x 78 mm) | |
 Comando de válvulas | OHV, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPSFI Webber-Marelli Alfa-N - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10.5:1 | |
Potência | 95 hp a 8200 rpm | |
Potência específica | 95.77 cv/litro | |
Torque | 9 kgf.m a 5800 rpm | |
Relação peso/potência | 2.44 kg/hp | |
Bateria | 12 V 12 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Duplo disco a seco | |
Transmissão secundária | Eixo Cardã | |
Quadro | Trave simpes em cromo-molibdênio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, 130 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 120 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 160/60-ZR17 | |
Comprimento | 2180 mm | |
Altura | 1094 mm | |
Largura | 780 mm | |
Entre-eixos | 1475 mm | |
Altura do assento | 820 mm | |
Vão livre | 154 mm | |
Peso seco | 232 kg | |
Consumo médio | 15.4 km/l | |
Tanque e autonomia | 18 L (277 km) | |
Reservatório de óleo | 3.5 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1997 | U$ 10.990 | |
Quanto custaria hoje | R$ 108.127 | |
Fator de aquisição | 122.9 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 36.1 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 199.4 Alto | |
Porte | 323 Grande | |
Nível de popularidade | 148 XP | |
Posição no Ranking | 589º | |
Custo-Benefício | 9 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 16/Nov/2022 |