Bimota Tesi 2D Millennium - 2004 |
Similaridade |
Buell XB9 R Firebolt - 2007 |
Sport Naked | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 2 cilindros em V |
ar / óleo | Arrefecimento | ar / óleo |
992 cm³ (94 mm x 71.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 984 cm³ (88.9 mm x 79.38 mm) |
Duplo desmodrômico, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas |
EFI Bimota Euro 1 - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI DDFI II Ø 45 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.5:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
87 hp a 8000 rpm | Potência | 92 hp a 7500 rpm |
87.7 cv/litro | Potência específica | 93.5 cv/litro |
8.6 kgf.m a 5000 rpm | Torque | 9.7 kgf.m a 5500 rpm |
1.9 kg/hp | Relação peso/potência | 1.9 kg/hp |
12 V 16 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco a seco | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Correia |
Treliça usinada em aço | Quadro | Buell Uniplanar em alumínio |
HCS regulável, 119 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável |
Monoamortecedor regulável, 119 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Perimetral duplo, 375 mm, 6 pistões |
Disco simples, 210 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
N/D | Comprimento | 1935 mm |
N/D | Altura | N/D |
N/D | Largura | 715 mm |
1375 mm | Entre-eixos | 1320 mm |
830 mm | Altura do assento | 775 mm |
114 mm | Vão livre | 110 mm |
165 kg | Peso seco | 175 kg |
18.6 km/l | Consumo médio | 18.6 km/l |
13 L (242 km) | Tanque e autonomia | 14.5 L (351 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | 2.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 59.800 | Preço sugerido em 2004 | U$ 8.895 |
R$ 519.303 | Quanto custaria hoje | R$ 72.842 |
671.9 Muito Difícil | Fator de aquisição | 74.7 Difícil |
40.7 Alta | Complexidade mecânica | 33.2 Alta |
183.5 Alto | Aproveitamento mecânico | 195.3 Alto |
0 N/D | Porte | 188 Compacto |
122 XP | Nível de popularidade | 157 XP |
642º | Posição no Ranking | 577º |
1.9 Ruim | Custo-Benefício | 14.7 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 08/Dec/2020 | Dados atualizados em: 11/Jul/2022 |