Honda CBR 450 SR - 1994 |
Similaridade |
Yamaha XT 600 Z Ténéré (3YF1) - 1991 |
Sport Racing | Categoria | Dual Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | a ar |
447 cm³ (75 mm x 50.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 595 cm³ (95 mm x 84 mm) |
OHC, 6 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
2 carburadores Keihin Ø 31.3 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 1 carburador Teikei Y27PV - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.2:1 | Taxa de compressão | 8.5:1 |
46.3 hp a 8500 rpm | Potência | 42 hp a 6500 rpm |
103.58 cv/litro | Potência específica | 70.59 cv/litro |
4.1 kgf.m a 7000 rpm | Torque | 5.1 kgf.m a 5500 rpm |
3.84 kg/hp | Relação peso/potência | 3.67 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
CDI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, 140 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 255 mm |
Monoamortecedor, 110 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 235 mm |
Disco duplo, 227 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 298 mm, 1 pistão |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Tambor, |
100/80-17 52H | Pneu dianteiro | 90/90-21 |
130/70-17 62H | Pneu traseiro | 120/80-18 |
2010 mm | Comprimento | 2210 mm |
1120 mm | Altura | N/D |
720 mm | Largura | 890 mm |
1370 mm | Entre-eixos | 1450 mm |
775 mm | Altura do assento | 890 mm |
140 mm | Vão livre | 265 mm |
178 kg | Peso seco | 154 kg |
20.8 km/l | Consumo médio | 20.8 km/l |
14 L (291 km) | Tanque e autonomia | 24.1 L (465 km) |
2.8 L | Reservatório de óleo | 2 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 9.168 | Preço sugerido em 1994 | U$ 6.500 |
R$ 94.738 | Quanto custaria hoje | R$ 70.384 |
86.7 Difícil | Fator de aquisição | 46.5 Difícil |
29.4 Média | Complexidade mecânica | 21.6 Média |
152 Médio | Aproveitamento mecânico | 115.7 Médio |
200 Compacto | Porte | 270 Médio |
373 XP | Nível de popularidade | 893 XP |
275º | Posição no Ranking | 28º |
8.4 Ruim | Custo-Benefício | 20.2 Bom |
Melhor utilização | ||
Falha no estator / Falha na torneira de combustível / Falha na placa de partida / Desgaste do retentor do virabrequim | Defeitos Prováveis | Falhas no sistema de ignição CDI / Desgaste prematuro da 5ª marcha |
Dados atualizados em: 01/Sep/2023 | Dados atualizados em: 22/Aug/2023 |