![]() Honda CBR 450 SR - 1994 |
Similaridade![]() |
Honda CB 500 (Y) - 2000 |
Sport Racing | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
447 cm³ (75 mm x 50.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 498 cm³ (73 mm x 59.6 mm) |
OHC, 6 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
2 carburadores Keihin Ø 31.3 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Keihin VP Ø 33 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.2:1 | Taxa de compressão | 10.5:1 |
46.3 hp a 8500 rpm | Potência | 54 hp a 9500 rpm |
103.58 cv/litro | Potência específica | 108.43 cv/litro |
4.1 kgf.m a 7000 rpm | Torque | 4.5 kgf.m a 8000 rpm |
3.84 kg/hp | Relação peso/potência | 3.2 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
CDI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, 140 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 37 mm, 115 mm |
Monoamortecedor, 110 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 117 mm |
Disco duplo, 227 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 296 mm, 2 pistões |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões |
100/80-17 52H | Pneu dianteiro | 110/80-17 |
130/70-17 62H | Pneu traseiro | 130/80-17 |
2010 mm | Comprimento | 2090 mm |
1120 mm | Altura | 1050 mm |
720 mm | Largura | 720 mm |
1370 mm | Entre-eixos | 1430 mm |
775 mm | Altura do assento | 775 mm |
140 mm | Vão livre | 145 mm |
178 kg | Peso seco | 173 kg |
20.8 km/l | Consumo médio | 20.8 km/l |
14 L (291 km) | Tanque e autonomia | 18 L (265 km) |
2.8 L | Reservatório de óleo | 3.1 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 9.168 | Preço sugerido em 1994 | U$ 4.095 |
R$ 94.738 | Quanto custaria hoje | R$ 38.263 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
271º ![]() |
Posição no Ranking | 59º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Falha no estator / Falha na torneira de combustível / Falha na placa de partida / Desgaste do retentor do virabrequim | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 01/Sep/2023 | Dados atualizados em: 14/Sep/2023 |