![]() Honda CBR 450 SR - 1994
|
Similaridade![]() |
Kasinski Comet GT 250 R EFI - 2013 |
Sport Racing | Categoria | City Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
a ar | Arrefecimento | ar / óleo |
447 cm³ (75 mm x 50.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 249 cm³ (57 mm x 48.8 mm) |
OHC, 6 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
2 carburadores Keihin Ø 31.3 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Delphi - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.2:1 | Taxa de compressão | 10.2:1 |
46.3 hp a 8500 rpm | Potência | 32.1 hp a 10500 rpm |
103.58 cv/litro | Potência específica | 128.92 cv/litro |
4.1 kgf.m a 7000 rpm | Torque | 2.31 kgf.m a 8000 rpm |
3.84 kg/hp | Relação peso/potência | 5.39 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em aço | Quadro | Berço duplo em aço |
Telescópica, 140 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 51 mm, 120 mm |
Monoamortecedor, 110 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável |
Disco duplo, 227 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 300 mm, 2 pistões |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 230 mm, 2 pistões |
100/80-17 52H | Pneu dianteiro | 110/70-17 |
130/70-17 62H | Pneu traseiro | 130/70-17 |
2010 mm | Comprimento | 2095 mm |
1120 mm | Altura | 1135 mm |
720 mm | Largura | 720 mm |
1370 mm | Entre-eixos | 1430 mm |
775 mm | Altura do assento | N/D |
140 mm | Vão livre | 155 mm |
178 kg | Peso seco | 173 kg |
20.8 km/l | Consumo médio | 20.8 km/l |
14 L (291 km) | Tanque e autonomia | 17 L (345 km) |
2.8 L | Reservatório de óleo | 1.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 9.168 | Preço original sugerido | U$ 4.013 |
R$ 94.738 | Quanto custaria hoje | R$ 28.891 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
258º ![]() |
Posição no Ranking | 141º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Falha no estator / Falha na torneira de combustível / Falha na placa de partida / Desgaste do retentor do virabrequim | Defeitos Prováveis | Cabeamento e conectores elétricos subdimensionados / Falhas nos sistema estator-retificador / Falhas de sensores de temperatura / Desgaste no acrílico do painel |
Dados atualizados em: 01/Sep/2023 | Dados atualizados em: 16/Oct/2023 |