Kasinski Comet GT 250 R EFI - 2013

Bandeira Brasil  Em 2008, a Kasinski resolveu trazer a GT-R, versão esportiva da Comet 250 GT. A diferença fica por conta da carenagem integral. A partir de 2010 passou a contar com injeção eletrônica e novo design. Começou a sentir o peso da idade quando rivais mais modernas chegaram: Kawasaki Ninja 250R e Honda CBR 250R.


 Categoria  City Racing
 Motor  Ciclo Otto , 4 Tempos
 Configuração   2  cilindros em V
 Arrefecimento   ar / óleo
 Cilindrada (diâmetro x curso)   249 cm³ (57 mm x 48.8 mm)
 Comando de válvulas   DOHC, 8 válvulas
 Alimentação / combustível   MPFI Delphi - Gasolina
 Sobrealimentação   Não
 Taxa de compressão   10.2:1
 Potência   32.1 hp a 10500 rpm
 Potência específica   128.92 cv/litro
 Torque   2.31 kgf.m a 8000 rpm
 Relação peso/potência   5.39 kg/hp
 Bateria   12 V 10 Ah
 Ignição   TCI
 Partida   Elétrica
 Câmbio   Mecânico, 5 marchas
 Embreagem   Multidisco em banho de óleo 
 Transmissão secundária   Corrente
 Quadro   Berço duplo em aço
 Suspensão dianteira   Telescópica invertida regulável, Ø 51 mm, 120 mm
 Suspensão traseira   Monoamortecedor regulável
 Freio dianteiro   Disco duplo, 300 mm, 2 pistões
 Freio traseiro   Disco simples, 230 mm, 2 pistões
 Pneu dianteiro   110/70-17
 Pneu traseiro   130/70-17
 Comprimento   2095 mm
 Altura   1135 mm
 Largura   720 mm
 Entre-eixos   1430 mm
 Altura do assento   N/D
 Vão livre   155 mm
 Peso seco   173 kg
 Consumo médio   20.3 km/l
 Tanque e autonomia   17 L (345 km)
 Reservatório de óleo   1.5 L
 Emissão de CO²   N/D
 Preço sugerido em 2013   U$ 4.013
 Quanto custaria hoje   R$ 27.256
 Fator de aquisição  Legenda Fator de aquisição  40.4 Moderado
 Complexidade mecânica  Legenda complexidade mecânica 35.9 Alta
 Aproveitamento mecânico  Legenda aproveitamento mecânico 160 Médio
 Porte  Legenda porte 0 N/D
 Nível de popularidade  Nível de popularidade 196.6 XP 
 Posição no Ranking   164º Posição no Ranking 
 Custo-Benefício Icone Custo-Benefício 12.2 Mediano
 Melhor utilização  Icone Viagens 
 Defeitos Prováveis Cabeamento e conectores elétricos subdimensionados / Falhas nos sistema estator-retificador / Falhas de sensores de temperatura / Desgaste no acrílico do painel

 Dados atualizados em: 16/Oct/2023

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