Yamaha XTZ 1200Z Super Ténéré (23PB) - 2012
|
Similaridade![]() |
Suzuki GSF 1250 N Bandit (L2) - 2012 |
Touring Trail | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1199 cm³ (98 mm x 79.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1254 cm³ (79 mm x 64 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Denso YCC-T - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Suzuki SDTV 4x Ø 36 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11:1 | Taxa de compressão | 10.5:1 |
110 hp a 7250 rpm | Potência | 100 hp a 7500 rpm |
91.74 cv/litro | Potência específica | 79.74 cv/litro |
11.6 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 10.9 kgf.m a 3500 rpm |
2.15 kg/hp | Relação peso/potência | 2.22 kg/hp |
12 V 11 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Backbone em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 190 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 43 mm, 130 mm |
Monoamortecedor regulável, 190 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 136 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões |
Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão |
110/80-19 59V | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
150/70-17 69V | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 73W |
2255 mm | Comprimento | 2130 mm |
1410 mm | Altura | 1095 mm |
980 mm | Largura | 790 mm |
1540 mm | Entre-eixos | 1485 mm |
850 mm | Altura do assento | 785 mm |
205 mm | Vão livre | 135 mm |
237 kg | Peso seco | 222 kg |
19.8 km/l | Consumo médio | 19.8 km/l |
23 L (455 km) | Tanque e autonomia | 19 L (315 km) |
4.2 L | Reservatório de óleo | 3.5 L |
130.2 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 14.500 | Preço original sugerido | U$ 8.140 |
R$ 106.783 | Quanto custaria hoje | R$ 59.946 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
143º ![]() |
Posição no Ranking | 84º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Derretimento do terminal da lâmpada do farol (recall modelos 2010 a 2014) / Quebra do eixo de mudança de marchas (recall modelos 2015) / Falaha no interruptor do freio dianteiro (recall modelos 2015 a 2021) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 27/Dec/2022 |