Yamaha XTZ 1200Z Super Ténéré (23PB) - 2012 |
Similaridade |
Royal Enfield Interceptor 650 (BS4) - 2018 |
Touring Trail | Categoria | Sport Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | ar / óleo |
1199 cm³ (98 mm x 79.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 648 cm³ (78 mm x 67.8 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
MPFI Denso YCC-T - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
110 hp a 7250 rpm | Potência | 47 hp a 7250 rpm |
91.74 cv/litro | Potência específica | 72.53 cv/litro |
11.6 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 5.3 kgf.m a 5150 rpm |
2.15 kg/hp | Relação peso/potência | 4.43 kg/hp |
12 V 11 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Backbone em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 190 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 110 mm |
Monoamortecedor regulável, 190 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás regulável, 88 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 320 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões +ABS |
110/80-19 59V | Pneu dianteiro | 100/90-18 |
150/70-17 69V | Pneu traseiro | 130/70-18 |
2255 mm | Comprimento | 2119 mm |
1410 mm | Altura | 1067 mm |
980 mm | Largura | 789 mm |
1540 mm | Entre-eixos | 1398 mm |
850 mm | Altura do assento | 804 mm |
205 mm | Vão livre | 174 mm |
237 kg | Peso seco | 208 kg |
19.8 km/l | Consumo médio | 19.8 km/l |
23 L (455 km) | Tanque e autonomia | 13.7 L (274 km) |
4.2 L | Reservatório de óleo | 3.1 L |
130.2 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 14.500 | Preço sugerido em 2012 | U$ 5.799 |
R$ 106.783 | Quanto custaria hoje | R$ 36.967 |
134.9 Muito Difícil | Fator de aquisição | 36.9 Moderado |
40.2 Alta | Complexidade mecânica | 33 Alta |
213.4 Alto | Aproveitamento mecânico | 122.3 Médio |
445 Grande | Porte | 280 Médio |
528 XP | Nível de popularidade | 1.151 XP |
141º | Posição no Ranking | 8º |
13.3 Mediano | Custo-Benefício | 44.2 Excelente |
Melhor utilização | ||
Derretimento do terminal da lâmpada do farol (recall modelos 2010 a 2014) / Quebra do eixo de mudança de marchas (recall modelos 2015) / Falaha no interruptor do freio dianteiro (recall modelos 2015 a 2021) | Defeitos Prováveis | Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Atualização do software da ECU (recall no Brasil modelos 2017-2021) |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 15/Aug/2024 |