A Kingpin foi introduzida em 2003 baseada no modelo Vegas. Seu estilo se destaca pelos para-lamas largos, rodas em liga leve calçadas com pneus de perfil baixo. é equipada com o motor Freedom de 1507 cm³ compartilhado com o outros quatro modelos da linha 2004. Foi descontinuada em 2012
Categoria | Cruiser Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | ar / óleo | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1507 cm³ (97 mm x 102 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Ø 44 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.2:1 | |
Potência | 80 hp a 5500 rpm | |
Potência específica | 53.09 cv/litro | |
Torque | 12.45 kgf.m a 4000 rpm | |
Relação peso/potência | 3.63 kg/hp | |
Bateria | 12 V 18 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Correia | |
Quadro | Berço duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida tipo cartucho, Ø 43 mm, 130 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 100 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 130/70-18 | |
Pneu traseiro | 180/55-B18 | |
Comprimento | 2521 mm | |
Altura | 1290 mm | |
Largura | 960 mm | |
Entre-eixos | 1690 mm | |
Altura do assento | 673 mm | |
Vão livre | 148 mm | |
Peso seco | 290 kg | |
Consumo médio | 17 km/l | |
Tanque e autonomia | 17 L (289 km) | |
Reservatório de óleo | 5.7 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2004 | U$ 14.999 | |
Quanto custaria hoje | R$ 130.251 | |
Fator de aquisição | 129.5 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 31.6 Média | |
Aproveitamento mecânico | 143.8 Médio | |
Porte | 472 Grande | |
Nível de popularidade | 203 XP | |
Posição no Ranking | 474º | |
Custo-Benefício | 12.4 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Falha na solda no eixo da alavanca do câmbio. Ressecamento das borrachas que conectam o corpo de acelerador ao motor. Manete de embreagem dobra o cabo de forma acentuada podendo rompê-lo. Fixação dos parafusos dos cabos de bateria | |
Dados atualizados em: 22/Aug/2024 |