A XV 1600 A Road Star, também designada XV16A na América do Norte, foi introduzida em 1999 como sucessora da XVZ 1300 A Royal Star. Trata-se de uma cruiser de grande porte com visual clássico e mecânica robusta e simples. Foi fabricada até o ano 2000 no Japão, 2002 na Europa e até 2003 na América do Norte
Categoria | Cruiser Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1602 cm³ (95 mm x 113 mm) | |
 Comando de válvulas | OHV, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | 1 carburador Mikuni BSR40 - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 8.3:1 | |
Potência | 63.5 hp a 4000 rpm | |
Potência específica | 39.64 cv/litro | |
Torque | 13.6 kgf.m a 2250 rpm | |
Relação peso/potência | 4.83 kg/hp | |
Bateria | 12 V 18 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Correia | |
Quadro | Berço duplo tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, 140 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 110 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 320 mm, 4 pistões | |
Pneu dianteiro | 130/90-16 67H | |
Pneu traseiro | 150/80-B16 71H | |
Comprimento | 2500 mm | |
Altura | 1140 mm | |
Largura | 980 mm | |
Entre-eixos | 1685 mm | |
Altura do assento | 710 mm | |
Vão livre | 145 mm | |
Peso seco | 307 kg | |
Consumo médio | 16.7 km/l | |
Tanque e autonomia | 20 L (334 km) | |
Reservatório de óleo | 4.1 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1999 | U$ 10.499 | |
Quanto custaria hoje | R$ 99.832 | |
Fator de aquisição | ![]() |
|
Complexidade mecânica | ![]() | |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
|
Porte | ![]() |
|
Nível de popularidade | ![]() |
|
Posição no Ranking | 145º ![]() |
|
Custo-Benefício | ![]() | |
Melhor utilização |
![]() | |
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |