Yamaha XT 660 Z Ténéré (11D9) - 2012 |
Similaridade |
BMW C 650 GT - 2013 |
Dual Sport | Categoria | Touring Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
660 cm³ (100 mm x 84 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 647 cm³ (79 mm x 66 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
EFI Denso-Mikuni 44EHS Ø 44 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-E - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 11.6:1 |
48 hp a 6000 rpm | Potência | 59.8 hp a 7500 rpm |
72.73 cv/litro | Potência específica | 92.43 cv/litro |
5.95 kgf.m a 5500 rpm | Torque | 6.73 kgf.m a 6000 rpm |
3.88 kg/hp | Relação peso/potência | 4.03 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | CVT, 1 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Centrífuga a seco |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Tubular inferior em aço e alumínio |
Telescópica regulável, Ø 43 mm, 210 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 40 mm, 115 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 200 mm | Suspensão traseira | Monobraço, 115 mm |
Disco duplo, 298 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 270 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 245 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 270 mm, 2 pistões +ABS |
90/90-21 54S | Pneu dianteiro | 120/70-ZR15 |
130/80-17 65S | Pneu traseiro | 160/60-ZR15 |
2240 mm | Comprimento | 2218 mm |
1477 mm | Altura | 1411 mm |
900 mm | Largura | 916 mm |
1500 mm | Entre-eixos | 1591 mm |
899 mm | Altura do assento | 795 mm |
260 mm | Vão livre | N/D |
186 kg | Peso seco | 241 kg |
24.5 km/l | Consumo médio | 24.5 km/l |
22 L (539 km) | Tanque e autonomia | 16 L (323 km) |
2.9 L | Reservatório de óleo | 3.3 L |
N/D | Emissão de CO² | 102.1 g/km |
U$ 7.295 | Preço sugerido em 2012 | U$ 9.990 |
R$ 53.723 | Quanto custaria hoje | R$ 71.922 |
46 Difícil | Fator de aquisição | 85.1 Difícil |
28.3 Média | Complexidade mecânica | 38 Alta |
124.8 Médio | Aproveitamento mecânico | 157.2 Médio |
337 Grande | Porte | 389 Grande |
931 XP | Nível de popularidade | 179 XP |
25º | Posição no Ranking | 530º |
29.5 Bom | Custo-Benefício | 10.3 Mediano |
Melhor utilização | ||
Falha na lubrificação do câmbio devido a obstrução do parafuso de união do tubo de deliberação (recall modelos 2015) | Defeitos Prováveis | Recall: vazamento do fluído de freio pode ocasionar colisões / Desligamento repentino do motor pode ocasionar acidente |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |