Yamaha XT 660 Z Ténéré (11D9) - 2012 |
Similaridade![]() |
Suzuki DR 650 SE (SEL4) - 2014 |
Dual Sport | Categoria | Dual Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | a ar |
660 cm³ (100 mm x 84 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 644 cm³ (100 mm x 82 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
EFI Denso-Mikuni 44EHS Ø 44 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 1 carburador Mikuni BST40 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
48 hp a 6000 rpm | Potência | 43 hp a 6400 rpm |
72.73 cv/litro | Potência específica | 66.77 cv/litro |
5.95 kgf.m a 5500 rpm | Torque | 5.5 kgf.m a 4600 rpm |
3.88 kg/hp | Relação peso/potência | 3.42 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica regulável, Ø 43 mm, 210 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 260 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 200 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 260 mm |
Disco duplo, 298 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 290 mm, 2 pistões |
Disco simples, 245 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões |
90/90-21 54S | Pneu dianteiro | 90/90-21 54S |
130/80-17 65S | Pneu traseiro | 120/90-17 64S |
2240 mm | Comprimento | 2255 mm |
1477 mm | Altura | N/D |
900 mm | Largura | 865 mm |
1500 mm | Entre-eixos | 1490 mm |
899 mm | Altura do assento | 885 mm |
260 mm | Vão livre | 265 mm |
186 kg | Peso seco | 147 kg |
24.5 km/l | Consumo médio | 24.5 km/l |
22 L (539 km) | Tanque e autonomia | 14.9 L (310 km) |
2.9 L | Reservatório de óleo | 2.1 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 7.295 | Preço sugerido em 2012 | U$ 6.499 |
R$ 53.723 | Quanto custaria hoje | R$ 45.717 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
25º ![]() |
Posição no Ranking | 148º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Falha na lubrificação do câmbio devido a obstrução do parafuso de união do tubo de deliberação (recall modelos 2015) | Defeitos Prováveis | Vibração do motor, pode ocasionar queda da porca da engrenagem primária /Vazamento de óleo no contraeixo (modelos anteriores a 2016)/ Travamento do parafuso na tampa do estator / Rolo de acionamento da corrente de transmissão pode se quebrar devido ao torque (1996 a 2016) / Rolamentos da caixa de direção sem lubrificação / Danos na fiação elétrica próximo à caixa de direção / Vazamentos na junta do cilindro (modelos até 2003) / Luz de neutro para de funcionar devido a queda do sensor de neutro |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 06/Oct/2023 |