![]() Bimota DB1 - 1985 |
Similaridade![]() |
MV Agusta F3 675 - 2012 |
Sport Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 3 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
748 cm³ (88 mm x 61.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 675 cm³ (79 mm x 45.9 mm) |
Simples desmodrômico, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
2 carburadores Dell'Orto PHF Ø 36 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Eldor-Mikuni EM2.0 NEMO - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.3:1 | Taxa de compressão | 13:1 |
70 hp a 8500 rpm | Potência | 128 hp a 14400 rpm |
93.58 cv/litro | Potência específica | 189.63 cv/litro |
6.5 kgf.m a 7000 rpm | Torque | 5.3 kgf.m a 10600 rpm |
2.29 kg/hp | Relação peso/potência | 1.4 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 8.6 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco a seco | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em cromo-molibdênio | Quadro | Treliça multitubular em cromo-molibdênio |
Telescópica invertida regulável, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 125 mm |
Monoamortecedor regulável, 145 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 123 mm |
Disco duplo, 280 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 260 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões |
130/80V16 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
160/80V18 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 73W |
2000 mm | Comprimento | 2060 mm |
N/D | Altura | N/D |
630 mm | Largura | 725 mm |
1380 mm | Entre-eixos | 1380 mm |
715 mm | Altura do assento | 805 mm |
145 mm | Vão livre | 125 mm |
160 kg | Peso seco | 179 kg |
17.5 km/l | Consumo médio | 17.5 km/l |
22 L (385 km) | Tanque e autonomia | 16 L (222 km) |
3.3 L | Reservatório de óleo | 3.2 L |
N/D | Emissão de CO² | 164 g/km |
U$ 10.500 | Preço sugerido em 1985 | U$ 13.495 |
R$ 124.090 | Quanto custaria hoje | R$ 99.382 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
641º ![]() |
Posição no Ranking | 482º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 08/Dec/2020 | Dados atualizados em: 17/Nov/2022 |