Projetada por Adrian Morton, a linha F3 foi desenvolvida com a missão de tornar as MV Agusta esportivas mais acessíveis ao público e expandir a gama de produtos da marca. Foi apresentada no Salão de Milão em Novembro de 2010 com as vendas do modelo standard iniciando em Janeiro de 2012. O design geral é muito similar ao da linha F4 com linhas angulosas e farol em formato de diamante. O motor tricilíndrico projetado por Enzio Mascheroni é compartilhado com a linha Brutale e també serve de base para os motores da linha Rivale e Stradale. A partir de 2013, a F3 passou a contar também com a versão de 800 cm³
Categoria | Sport Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 3 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 675 cm³ (79 mm x 45.9 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Eldor-Mikuni EM2.0 NEMO - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 13:1 | |
Potência | 128 hp a 14400 rpm | |
Potência específica | 189.63 cv/litro | |
Torque | 5.3 kgf.m a 10600 rpm | |
Relação peso/potência | 1.4 kg/hp | |
Bateria | 12 V 8.6 Ah | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em cromo-molibdênio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 125 mm | |
Suspensão traseira | Monobraço regulável, 123 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W | |
Pneu traseiro | 180/55-ZR17 73W | |
Comprimento | 2060 mm | |
Altura | N/D | |
Largura | 725 mm | |
Entre-eixos | 1380 mm | |
Altura do assento | 805 mm | |
Vão livre | 125 mm | |
Peso seco | 179 kg | |
Consumo médio | 13.9 km/l | |
Tanque e autonomia | 16 L (222 km) | |
Reservatório de óleo | 3.2 L | |
Emissão de CO² | 164 g/km | |
Preço sugerido em 2012 | U$ 13.495 | |
Quanto custaria hoje | R$ 99.382 | |
Fator de aquisição | 149.7 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 47.7 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 324.1 Alto | |
Porte | 215 Médio | |
Nível de popularidade | 197 XP | |
Posição no Ranking | 493º | |
Custo-Benefício | 7.5 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 17/Nov/2022 |