Ducati 996 Biposto - 1999 |
Similaridade![]() |
Triumph Daytona 955i - 2006 |
Sport Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
996 cm³ (98 mm x 66 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 955 cm³ (79 mm x 65 mm) |
Duplo desmodrômico, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
EFI Webber IAW 1.6 - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.5:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
112 hp a 8500 rpm | Potência | 147 hp a 10700 rpm |
112.45 cv/litro | Potência específica | 153.93 cv/litro |
9.5 kgf.m a 8000 rpm | Torque | 10.2 kgf.m a 8200 rpm |
1.77 kg/hp | Relação peso/potência | 1.3 kg/hp |
12 V | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco a seco / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Berço duplo tubular em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 127 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável |
Monobraço regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 220 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/50-ZR17 | Pneu traseiro | 190/50-ZR17 |
2050 mm | Comprimento | 2072 mm |
1090 mm | Altura | 1165 mm |
685 mm | Largura | 725 mm |
1410 mm | Entre-eixos | 1426 mm |
790 mm | Altura do assento | 815 mm |
150 mm | Vão livre | N/D |
198 kg | Peso seco | 191 kg |
18.2 km/l | Consumo médio | 18.2 km/l |
17 L (309 km) | Tanque e autonomia | 20 L (312 km) |
3.8 L | Reservatório de óleo | 3.2 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 16.495 | Preço sugerido em 1999 | U$ 9.999 |
R$ 156.847 | Quanto custaria hoje | R$ 83.533 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
496º ![]() |
Posição no Ranking | 312º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Sem dados | Defeitos Prováveis | Problemas elétricos originados nas bobinas devido ao calor excessivo / Corrosão e vazamentos no tanque de combustível devido à presença de etanol na gasolina / Vazamento de óleo através de um dos parafusos na tampa direita do motor / Desgaste ou falha no elo estabilizador da suspensão |
Dados atualizados em: 16/Nov/2022 | Dados atualizados em: 16/Feb/2024 |