A 996 sucedeu a 916 a partir do ano de 1999. Seu design é muito similar ao de sua antecessora com todas as soluções técnicas como quadro multitubular, balança de suspensão monobraço e escapamento duplo alocado embaixo do assento. Alcança 259 km/h de velocidade máxima e é muito eficiente nas pistas graças aos freios Brembo, suspensões Öhlins e ao acerto de ciclística. Foi produzida até 2002, quando foi sucedida pela 998
Categoria | Sport Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em L | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 996 cm³ (98 mm x 66 mm) | |
 Comando de válvulas | Duplo desmodrômico, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI Webber IAW 1.6 - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 11.5:1 | |
Potência | 112 hp a 8500 rpm | |
Potência específica | 112.45 cv/litro | |
Torque | 9.5 kgf.m a 8000 rpm | |
Relação peso/potência | 1.77 kg/hp | |
Bateria | 12 V | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco a seco / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 127 mm | |
Suspensão traseira | Monobraço regulável, 130 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 190/50-ZR17 | |
Comprimento | 2050 mm | |
Altura | 1090 mm | |
Largura | 685 mm | |
Entre-eixos | 1410 mm | |
Altura do assento | 790 mm | |
Vão livre | 150 mm | |
Peso seco | 198 kg | |
Consumo médio | 18.2 km/l | |
Tanque e autonomia | 17 L (309 km) | |
Reservatório de óleo | 3.8 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1999 | U$ 16.495 | |
Quanto custaria hoje | R$ 156.847 | |
Fator de aquisição | 201.7 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 40.7 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 234.5 Alto | |
Porte | 220 Médio | |
Nível de popularidade | 196 XP | |
Posição no Ranking | 495º | |
Custo-Benefício | 6.4 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 16/Nov/2022 |